Sexta-feira, 2024-03-29, 11:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 11 » CIENTISTAS DESENVOLVEM AVIÃO QUE GIRA NO AR
10:12 AM
CIENTISTAS DESENVOLVEM AVIÃO QUE GIRA NO AR


Cientistas americanos trabalham no projeto de um avião que, com uma forma parecida a uma estrela ninja, pode girar 90 graus no ar para voar de lado e alcançar velocidades supersônicas capazes de fazer o trajeto Nova York - Tóquio em quatro horas. "É um avião bidirecional, que respeita o meio ambiente com consumo eficiente. É economicamente viável e capaz de transportar passageiros a velocidades supersônicas", diz o professor de engenharia aeroespacial Ge-Chen Zha, da Universidade de Miami, responsável pelo projeto futurista.

A fuselagem dos aviões convencionais é composta de um compartimento em forma de tubo, para passageiros e mercadorias, e de duas longas asas inseridas aos lados, de forma simétrica sobre o eixo longitudinal, que ajudam o aparelho a se elevar. "Na hora de alcançar velocidades supersônicas (superiores aos 1.225 km/h do som), este modelo não é muito eficiente em termos energéticos, e ainda provoca uma grande explosão ao romper a barreira do som", diz Zha.

Segundo o cientista, o segredo de seu revolucionário design — que conta com duas cabines de pilotagem e parece saído da saga Guerra nas Estrelas — é que ele é simétrico tanto pelo eixo longitudinal como pelo transversal, e pode girar sobre si mesmo durante o voo para tirar proveito aerodinâmico de ambas as posições.

Category: CIÊNCIA | Views: 554 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa