Sexta-feira, 2024-03-29, 8:51 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Agosto » 11 » CIENTISTAS AFIRMAM TER DESCOBERTO 'PACIENTE ZERO' QUE INICIOU EPIDEMIA DE EBOLA
10:45 AM
CIENTISTAS AFIRMAM TER DESCOBERTO 'PACIENTE ZERO' QUE INICIOU EPIDEMIA DE EBOLA

Quase mil mortes depois do início do surto de ebola na África, cientistas anunciaram terem descoberto o 'paciente zero', a primeira vítima da doença que deu início à epidemia, segundo o jornal O Globo. 

O menino de dois anos morreu em 6 de dezembro do ano passado em uma aldeia de Guéckédou, no Guiné. Ele teria morrido pouco tempo depois de apresentar sintomas do ebola, como febre, vômitos e diarréia.

O estudo publicado na revista New England Journal of Medicine mapeou registros hospitalares e depoimento de familiares infectados para traçar o início da epidemia. Ainda segundo a publicação, a Organização Mundial da Saúde (OMS) havia sido notificada sobre "uma doença contagiosa" que se espalhava pela Guiné. Porém, os médicos não conseguiram identificar a doença como ebola. 

Cientistas levantaram duas hipóteses para o primeiro caso: a criança ter ingerido frutas contaminadas por fezes de morcego com vetor do vírus, ou ele ter recebido injeção com agulha contaminada.

Nigéria eleva casos
O Ministério da Saúde da Nigéria confirmou nesta segunda-feira mais um caso de ebola do país. Trata-se de um enfermeiro que participou do tratamento de um liberiano-americano que viajou para o país quando já estava apresentando sintomas da doença e morreu no mês passado. 

O exame que provou a contaminação pelo vírus foi realizado no final de semana, informou o ministro da Saúde Onyebuchi Chukwu aos jornalistas na capital do país, Abuja. Com este caso, sobe para 10 o número de infectados pelo ebola na Nigéria, dentre eles dois pacientes que morreram: o liberiano-americano Patrick Sawyer, e outro enfermeiro. 

Os demais oito estão em tratamento em isolamento em Lagos. Todos os nove nigerianos que contraíram a doença foram infectados por meio de contato com Sawyer, afirmou Chukwu. 

As autoridades nigeriana mantêm sob vigilância 177 pessoas que tiveram contato primário e secundário com Sawyer.

Fonte;  Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 417 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa