Sábado, 2023-01-28, 4:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 5 » CHOQUE ENTRE TREM E ÔNIBUS DEIXA FERIDOS NO SUBÚRBIO DO RIO
5:24 PM
CHOQUE ENTRE TREM E ÔNIBUS DEIXA FERIDOS NO SUBÚRBIO DO RIO


Um trem de manutenção atingiu um ônibus que atravessou a passagem de nível oficial Aurélio Valporto em Marechal Hermes, no Subúrbio do Rio, por volta de 11h45 desta sexta-feira (5). De acordo com a Supervia, o acidente ocorreu na linha auxiliar, próximo à oficina de trens de Deodoro.

O quartel de bombeiros de Guadalupe enviou agentes ao local para prestar socorro às vítimas. Não há informações sobre quantas pessoas ficaram feridas. O Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) também foi acionado.

A delegada Márcia Julião, titular da 30ª DP (Marechal Hermes) e responsável pelas investigações, já requisitou as imagens das câmeras de vídeo do ônibus à empresa. Ela espera também analisar as imagens de uma câmera do 9º Batalhão de Polícia Militar (Rocha Miranda), instalada no local. "As imagens vão mostrar se o veículo avançou o sinal vermelho ou se o sinal não armou e houve uma falha mecânica", disse ao G1.

Caso fique comprovado que o motorista do ônibus avançou o sinal vermelho, ele poderá ser indiciado por lesão culposa. De acordo com a polícia, 17 pessoas foram retiradas do veículo com ferimentos leves.

A delegada vai analisar ainda o funcionamento do equipamento de sinalização. Segundo relatos de moradores do local, às vezes o sinal arma e nenhum trem passa. "Vamos investigar se isso pode ter ocasionado eventual descuido do motorista", disse a delegada.

Motorista abalado


Às 15h30, o motorista do ônibus aguardava ser ouvido na delegacia. Abalado, se limitou a dizer que estava preocupado com as vítimas e não quis comentar o acidente.

 

A colisão ocorreu em uma passagem de nível oficial, devidamente sinalizada, acessada indevidamente pelo ônibus, de acordo com a Supervia. A empresa informou que o maquinista e o auxiliar, que estavam dentro da composição, não ficaram feridos.

A Agetransp, agência responsável por fiscalizar os transportes públicos do Rio, informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar o acidente.

Fonte: G1.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 387 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa