Quarta-feira, 2021-12-01, 10:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2018 » Abril » 29 » CHEGADA DOS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO EM SANTALUZ É MARCADA POR RECEPÇÃO CALOROSA DA POPULAÇÃO
9:58 AM
CHEGADA DOS VOLUNTÁRIOS DO SERTÃO EM SANTALUZ É MARCADA POR RECEPÇÃO CALOROSA DA POPULAÇÃO

A cidade de Santaluz, na região sisaleira da Bahia, faz os últimos preparativos para sediar a edição de 2018 do maior mutirão de saúde e cidadania do Brasil, o projeto Voluntários do Sertão, que acontece entre esta segunda-feira (30 de abril) e a próxima sexta-feira (4 de maio), em parceria com a Prefeitura Municipal.

Chegada dos Voluntários do Sertão em Santaluz é marcada por recepção calorosa da população | Foto: Notícias de Santaluz

Na noite deste sábado (28), por volta das 22h, a população recepcionou, com uma carreata, os 350 profissionais, de áreas variadas, como médicos e dentistas [de diversas especialidades], enfermeiros, psicólogos, advogados, cozinheiros, motoristas, auxiliares administrativos, dentre outros, que percorreram as ruas da cidade, atraindo olhares dos moradores, que acenavam das calçadas e faziam gestos de carinho para o grupo de voluntários oriundo de várias regiões do país.

Chegada dos Voluntários do Sertão em Santaluz é marcada por recepção calorosa da população | Foto: Notícias de Santaluz

Horas antes, vindo de Campinas (SP) e do Rio de Janeiro, o Boeing 767 do Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira, desembarcou com 230 profissionais em Salvador, onde o grupo se juntou a outras 120 pessoas e seguiu em seis ônibus para Santaluz.

Chegada dos Voluntários do Sertão em Santaluz é marcada por recepção calorosa da população | Foto: Divulgação/FAB

Avião com voluntários desembarcou neste sábado em Salvador, de onde o grupo seguiu para Santaluz em seis ônibus

Ainda na capital baiana, a médica gastroenterologista Patrícia Marinho Costa de Oliveira, que participa do projeto desde 2012, disse que se considera "uma pessoa com muitas oportunidades na vida e se sente alegre em poder retribuir, de alguma forma, a um país com tanta desigualdade social”. Ao ser perguntada sobre o que a faz participar da ação todos os anos, ela diz de maneira emocionada: "Não tem como dizer não. É muito forte”.

Ao chegar em Santaluz, os profissionais foram recebidos na entrada da cidade por uma comitiva formada por voluntários do município que darão suporte ao projeto e pela prefeita Quitéria Carneiro, que acompanhou todo o percurso da carreata ao lado de vereadores, do ex-prefeito Júnior do Max e demais secretários municipais.

Chegada dos Voluntários do Sertão em Santaluz é marcada por recepção calorosa da população | Foto: Notícias de Santaluz

Chegada dos Voluntários do Sertão em Santaluz é marcada por recepção calorosa da população

Emocionada, a prefeita destacou a recepção calorosa do povo e disse que a expectativa é a melhor possível. "O povo de Santaluz é simplesmente magnífico. Enquanto eu recepcionava os voluntários, todos faziam questão de agradecer a calorosa recepção da população luzense, que eles próprios definiram como ‘muito marcante’. Tenho certeza que a acolhida do povo é mais um combustível para que eles façam um trabalho lindo em nossa cidade. Estamos fazendo os últimos preparativos e esperamos que o público venha, faça parte desse projeto maravilhoso. Afinal de contas, fizemos toda essa mobilização em benefício do povo”, afirmou Quitéria.

Projeto Voluntários do Sertão acontece entre esta segunda-feira (30 de abril) e a próxima sexta-feira (4 de maio), em parceria com a Prefeitura de Santaluz | Foto: Divulgação

Projeto Voluntários do Sertão acontece entre esta segunda-feira (30 de abril) e a próxima sexta-feira (4 de maio), em parceria com a Prefeitura de Santaluz

Entre os serviços ofertados de forma gratuita pelos Voluntários do Sertão, em diferentes pontos da cidade, estão: consultas médicas, odontológicas, cirurgias de média e pequena complexidade, entrega de medicamentos, óculos de grau, próteses dentárias, exames de ultrassonografia, mamografia, ecocardiografia e medicina fetal, atendimentos de clínica médica (assessoria para análises clínicas), neurologia e nutrição, além de atendimento de previdência social, orientação jurídica e casamento. Também estão previstas palestras com o intuito de sensibilizar adolescentes para questões ligadas à sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada.

Fonte: Notícias de Santaluz
Category: NOTÍCIAS | Views: 283 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa