Quinta-feira, 2024-04-25, 12:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 10 » CHAPADA DIAMANTINA: SECA FACILITA PROPAGAÇÃO DE INCÊNDIO
4:47 PM
CHAPADA DIAMANTINA: SECA FACILITA PROPAGAÇÃO DE INCÊNDIO


A falta de chuvas e o período de seca agravaram o aparecimento de focos de calor no estado e os incêndios florestais que neste ano começaram no mês de março, é o que dizem especialistas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

A Sema faz parte, juntamente com outras secretarias de Estado, do Comitê Estadual de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Estado da Bahia que começou os trabalhos de prevenção a incêndios florestais este ano na Chapada Diamantina e no Oeste baiano.

A seca que atinge o interior da Bahia tem provocado focos de incêndio na vegetação. Em Campos de São João, no município de Palmeiras, na região da Chapada Diamantina, o fogo que atingia a vegetação desde a quinta-feira (5) foi controlado nesta segunda-feira (9).

Brigadistas voluntários tentam apagar as chamas com bombas d’água manuais e abafadores. Bombeiros e aviões-tanque do Instituto Chico Mendes também ajudam no combate ao fogo. Em alguns pontos, a estrada fica tomada pela fumaça.

Novas equipes estão atuando para evitar o avanço das chamas. A ação é feita pelo Grupamento de Bombeiros da cidade de Lençóis, brigadistas e arenonaves do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis e da PM baiana.


Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 525 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 39
Convidados: 39
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa