Quarta-feira, 2024-04-24, 11:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 26 » CÉU PERMANECE ENCOBERTO E CHUVOSO NA FAIXA LESTE DA BAHIA NO FINAL DE SEMANA
11:52 AM
CÉU PERMANECE ENCOBERTO E CHUVOSO NA FAIXA LESTE DA BAHIA NO FINAL DE SEMANA


As condições do tempo na Bahia, a partir desta sexta-feira e durante todo o final de semana, vão continuar sendo influenciadas, principalmente, pelos elevados índices de umidade do ar, o que manterá o céu encoberto e chuvoso em várias regiões do estado.

De acordo com o boletim meteorológico divulgado nesta quinta-feira (25) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), autarquia da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema), na faixa centro-leste, que inclui as regiões do Recôncavo, nordeste, sul, parte da Chapada Diamantina, sudoeste e norte do estado, os ventos úmidos vindos do oceano atlântico deverão manter o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas.

 

Nas áreas mais próximas ao litoral, tanto da região nordeste quanto do Recôncavo baiano, também há possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais intensas. Nas regiões oeste e do São Francisco o predomínio será de céu parcialmente nublado a claro, com poucas chances de ocorrer chuvas.

 

Temperatura variada - Segundo o meteorologista do Inema, Heráclio Alves, a temperatura prevista para o final de semana deverá ser bastante variada, com máximas podendo chegar aos 35°C nas regiões norte e nordeste, onde são esperados os maiores índices. Os menores índices, com mínimas de até 15°C, são aguardados para as regiões da Chapada Diamantina e sudoeste baiano.

Em Salvador e região metropolitana da capital, conforme a previsão do Inema, a umidade vinda do oceano atlântico deverá manter o céu encoberto e chuvoso durante todo o período. Os ventos na capital baiana continuam intensos nos próximos dias, com valores podendo chegar aos 30 quilômetros por hora, o que deverá contribuir para manter a temperatura mais amena, com índices variando entre 21 e 30°C.

 

Maré e IUV - A partir desta sexta-feira (26) até o próximo domingo (28), a maré deverá atingir a altura máxima em torno das 5 e das 17h, com valores variando de 2,1 a 2,6 metros. Já a altura mínima terá valores variando entre 0,1 e 0,3 metro por volta das 11 e das 23h. Mesmo com a passagem da frente fria, as ondas deverão se manter com agitação moderada, com altura máxima podendo chegar a 2,5 metros.

O outono marca o início da redução da radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, dos índices de radiação ultravioleta (IUV's). A previsão para o mesmo período (desta sexta a domingo), segundo o boleetim do Inema, é que os IUV's deverão variar de 9 a 11, que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) fazem parte das categorias ‘muito alta’ e ‘extrema’.

 

Com isso, os cuidados deverão ser mantidos quanto à exposição prolongada à radiação solar, principalmente, entre as 10 e 16h. Para tanto, é recomendado a utilização de protetor e filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, que podem minimizar os danos nocivos à saúde, sobretudo, a pele e aos olhos.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 454 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa