Quinta-feira, 2021-04-15, 2:08 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2011 » Julho » 21 » CESAR CIELO FOI ABSORVIDO EM JULGAMENTO DA CORTE ARBITRAL DO ESPORTE
3:45 PM
CESAR CIELO FOI ABSORVIDO EM JULGAMENTO DA CORTE ARBITRAL DO ESPORTE


Cesar Cielo escapou da CAS (Corte Arbitral do Esporte) e está liberado para competir no Mundial de Xangai. Atual campeão nos 50m e 100m livre, o nadador teve sua advertência pelo uso da substância furosemida mantida e poderá defender suas conquistas. O Tribunal entendeu que o atleta não foi culpado nem negligente no caso de doping. Nicholas Santos e Henrique Barbosa receberam a mesma sentença. Vinícius Waked foi suspenso por um ano por ser reincidente.

O resultado pode ser considerado um divisor de água em audiências de doping. Até então, todos os atletas flagrados por furosemida haviam recebido pena maiores.

O exemplo mais recente é o da também nadadora Daynara de Paula. Julgada pela Fina (Federação Internacional de Natação) em agosto do ano passado em caso muito semelhante ao atual, ela foi suspensa por seis meses e perdeu o direito de ir às Olimpíadas 2012, em Londres. Para Cielo, porém, pesou o fato de se tratar de um campeão olímpico e mundial.

O veredicto favorável marca ainda mais uma expressiva vitória na carreira do advogado Howard Jacobs. O norte-americano é um dos maiores especialistas em doping no mundo e em seu currículo constam clientes como Marion Jones, Tim Montgomery e Jessica Hardy.

Já em Xangai para a disputa do Mundial, Cielo volta às piscinas no próximo dia 24, primeiro dia do torneio e data da eliminatória dos 50m borboleta. Além desta prova, ele irá nadar os 50m e 100m livre, além dos revezamentos 4x100m livre e medley.


Category: ESPORTES | Views: 465 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa