Sexta-feira, 2024-03-29, 2:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 21 » CERIMÔNIA EMPOSSA NOVO COMANDANTE DO 2º DISTRITO NAVAL
2:29 PM
CERIMÔNIA EMPOSSA NOVO COMANDANTE DO 2º DISTRITO NAVAL

Cobrindo uma região que compreende mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, o 2º Distrito Naval recebeu o vice-almirante Cláudio Portugal de Viveiros como novo comandante, nesta sexta-feira (21). A cerimônia de transmissão de cargo, que pertenceu ao vice-almirante Luiz Henrique Caroli, nos últimos 16 meses, contou com a participação do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, entre outras autoridades, além da apresentação da banda da Marinha. 

O governador, que desejou sorte ao novo comandante e deu boas vindas aos seus familiares, falou de projetos e planos para parcerias que valorizam o estado, como a transferência do Centro de Convenções para uma área que pertence à corporação. “O diálogo já começou, unimos o desejo da Marinha de construir novas instalações na área da Base Naval de Aratu e o anseio do Governo em trazer ainda mais turistas para mais perto de um dos grandes patrimônios da Bahia, que é o Centro Histórico. Com esse novo equipamento, poderemos disputar eventos internacionais e maiores encontros de setores como saúde, comércio”.

Transmissão de cargo

Com quase um ano e meio no comando do distrito, o vice-almirante Luiz Henrique Caroli passou o cargo ao novo comandante depois de assumir o 1º Distrito Naval, cargo que assumiu no ultimo dia 10. Durante o tempo que passou à frente do 2º Distrito, cumpriu missões como a Coordenação das Ações de Defesa durante a Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014, nas cidades de Salvador, Aracaju e Porto Seguro.

Segundo ele, o comando de um distrito naval é uma tarefa complexa e exige esforço constante. "Nossas organizações militares, além de trabalharem garantindo a segurança no mar, também participam de outras atividades importantes, conjuntamente com forças e órgãos federais para garantir o desenvolvimento, bem estar da população e garantia da ordem pública". 

Caroli ainda agradeceu a forma hospitaleira como ele e a família foram recebidos em Salvador, cidade que morou e, segundo ele, viveu momentos felizes, além de fazer referência ao apoio prestado pelo governador Rui Costa, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelas polícias Militar, Civil e Técnica, entre outras instituições.

Já o mineiro e novo comandante, o Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, antes de chegar ao 2º Distrito, trabalhou como diretor de Portos e Costas, no Rio de Janeiro/RJ e como comandante do Navio de Desembarque-Doca “Ceará”; diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha; assessor-chefe de Operações, Organizações e Material do Gabinete do Comandante da Marinha e como diretor do Centro de Inteligência da Marinha. 

Ele já assume o cargo com o desafio de ser responsável pela Coordenação das Ações de Defesa de Área, executadas pelas Forças Armadas, nas Olimpíadas Rio 2016. “Meu primeiro desafio é corresponder à população e à hospitalidade. Sobre as Olimpíadas, já tivemos muito êxito na organização dos jogos da Copa do Mundo e pretendemos ter o mesmo grau de harmonia em relação ao trabalho com outras instituições e sucesso nas próximas partidas de futebol internacional”, falou o vice-almirante. 

2º Distrito Naval

O 2º Distrito Naval engloba os estados da Bahia, Sergipe, parte do norte de Minas Gerais e sudoeste de Pernambuco. A leste, a área possui mais de 1.200 km de confrontação com o Oceano Atlântico e, a oeste, é cortada pelo Rio São Francisco, desde Pirapora/MG até Paulo Afonso/BA. Entre as principais atribuições do Comando do 2º Distrito Naval estão as de coordenar e controlar as atividades de patrulha e inspeção naval, além de socorro e salvamento marítimos; controlar a movimentação de meios navais, nacionais e estrangeiros; além de executar operações navais, aeronavais e de fuzileiros navais.

Category: NOTÍCIAS | Views: 397 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa