Quarta-feira, 2024-04-24, 4:04 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Janeiro » 15 » CENTRO TECNOLÓGICO AMPLIA PERSPECTIVAS DE PESCADORES
3:07 PM
CENTRO TECNOLÓGICO AMPLIA PERSPECTIVAS DE PESCADORES
 
Aulas teóricas para o aprimoramento da atividade pesqueira e ampliação da produtividade, além de aulas práticas que ensinarão a beneficiar subprodutos da pesca para fins comerciais. Estas são algumas das ações que serão realizadas no Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVTT), inaugurado pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (15), no distrito de Acupe, na zona rural de Santo Amaro, no recôncavo baiano. 
 
"A entrega deste centro vai melhorar a vida das pessoas cada vez mais, através de treinamentos e capacitações não apenas para quem vive da pesca em Santo Amaro, mas em toda a Bahia. Este lugar, com essa estrutura, tem potencial para ser o maior centro tecnológico e de pesquisa do país", disse Rui. Com investimentos de R$ 7,5 milhões, o CVTT funciona na fazenda Oruabo, unidade da Bahia Pesca que já abriga laboratórios de piscicultura marinha, camarão e caranguejo. 
 
Na ocasião ainda foi lançado um edital do programa Bahia Produtiva para a seleção de projetos de apoio à pesca e aquicultura. Com investimentos previstos da ordem de R$ 20 milhões, serão firmados convênios para fortalecer atividades empreendedoras de economia solidária nos 27 territórios de identidade da Bahia. Além disso, foram entregues mil declarações de aptidão ao Pronaf (DAP), que comprovam o enquadramento de pescadores, aquicultores e marisqueiras na categoria de pequenos produtores. O documento viabiliza o acesso destes trabalhadores a políticas públicas disponibilizadas pelos governos estadual e federal. 
 
Repórter: Jhonatã Gabriel
Category: NOTÍCIAS | Views: 240 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa