Sexta-feira, 2024-04-26, 4:25 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 21 » CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO MAGAZINE LUÍZA VAI GERAR 200 EMPREGOS NA BAHIA
5:21 PM
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DO MAGAZINE LUÍZA VAI GERAR 200 EMPREGOS NA BAHIA


O governador Jaques Wagner e representantes da empresa de varejo Magazine Luíza assinaram no início da tarde desta segunda-feira (20) o protocolo de intenções para investimento na instalação de um centro de distribuição do grupo, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

A unidade logística, que atenderá às lojas da empresa da capital baiana e do interior baiano, além do estado de Sergipe e do departamento de vendas pela internet, terá investimentos de R$ 100 milhões e faturamento estimado em R$ 330 milhões, com a geração de 200 empregos diretos.

 "Serão mais empregos, porque o comércio é uma das áreas que traz o melhor retorno. Eu creio que a decisão da empresa tem a ver com o crescimento do mercado nordestino e baiano”, afirmou Wagner.

Expansão do grupo – O Centro de Distribuição do Magazine Luíza será implantado em um terreno de 180 mil metros quadrados, que teve a venda viabilizada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), por meio da Superintendência Industrial e Comercial (Sudic).

 "Vamos construir 50 mil metros quadrados, sendo 25 mil já imediatamente”, informou a diretora-presidente da empresa, Luiza Helena Trajano. Segundo ela, o investimento na Bahia faz parte do plano de expansão do grupo no estado. A idéia é dobrar o número de lojas, que atualmente são 49 distribuídas pela capital baiana e pelas principais cidades do interior do estado.
Além da distribuição para as lojas físicas, a unidade vai contar com um departamento para as operações de vendas online, facilitando a logística de entrega de produtos vendidos pela internet e aumentando a arrecadação estadual, por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O Magazine Luiza foi Criado há mais de 50 anos na cidade de Franca, interior de São Paulo, o Magazine Luíza passou de uma pequena loja a uma das principais redes de varejo do país. Atualmente, o grupo possui 24 mil funcionários, cerca de 740 lojas e oito centros de distribuição nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 845 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa