Terça-feira, 2021-11-30, 7:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Dezembro » 13 » CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA É COMEMORADA NESTA QUINTA-FEIRA
10:50 AM
CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA É COMEMORADA NESTA QUINTA-FEIRA


Completaria 100 anos nesta quinta-feira, 12 de dezembro de 2012, o compositor popular brasileiro, conhecido como o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Este, filho de Exu-PE, ícone da música nordestina, foi uma das mais completas, importantes e inventivas figuras da música popular brasileira e morreu em morreu em 1989.
Cantando acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo, levou a alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, bem como a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.
Em homenagem ao centenário do Rei do Baião, os Correios lançam hoje um selo nas cidades de Juazeiro do Norte (CE), Recife e Exu (PE). Os selos terão tiragem de 300 mil exemplares, com valor facial de R$1,20 cada. A arte é do pernambucano Jô Oliveira, que utilizou vários elementos retratando a vida sertaneja do cantor e a música Asa Branca.
 Em primeiro plano, a imagem do cantor vestido com a tradicional roupa de vaqueiro nordestino e chapéu de couro, segurando uma sanfona. A coroa representa a majestosa obra do cantor, batizado de Rei do Baião por seus fãs.

Category: NOTÍCIAS | Views: 371 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa