Quinta-feira, 2018-07-19, 6:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 7 » CBF DIVULGA OS MELHORES DO BRASILEIRÃO 2010
10:02 AM
CBF DIVULGA OS MELHORES DO BRASILEIRÃO 2010

Conca foi escolhido o craque da galera

Campeão brasileiro no dia anterior, o Fluminense foi o time mais prestigiado no Prêmio Craque Brasileirão, evento realizado na noite de segunda-feira, 6, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro pela Confederação Brasileira de Futebol para premiar os melhores jogadores do Nacional. Sob os olhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que assistiu a tudo de um camarote, o time carioca teve dois representantes no time "ideal", além do melhor técnico, Muricy Ramalho, do Craque da Galera e do Craque do Brasileirão, títulos que ficaram com o argentino Conca.

O time tricolor teve o lateral-direito Mariano e novamente Conca na equipe votada pelos jornalistas. O Corinthians contou com três jogadores: o lateral-esquerdo Roberto Carlos e os volantes Jucilei e Elias. O Cruzeiro veio logo a seguir, com dois: o goleiro Fábio e o meia Montillo. Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo), Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos) completaram a lista.

Muricy Ramalho foi escolhido pela quinta vez o melhor técnico do Prêmio Craque Brasileirão - também havia sido em 2005, 2006, 2007 e 2008. A única edição em que o atual comandante do Fluminense não foi premiado em sua categoria foi em 2009, quando Andrade, do Flamengo, ficou com o troféu.

A maior surpresa da noite foi a eleição de Sandro Meira Ricci como melhor árbitro. O representante do Distrito Federal, que foi muito contestado por ter marcado um pênalti sobre Ronaldo na vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Cruzeiro, na 35ª rodada, superou o gaúcho Carlos Eugênio Simon, que se aposentou após a "final" do campeonato, entre Fluminense e Guarani, no domingo.

O evento também homenageou os ex-jogadores tricampeões do mundo em 1970. Subiram ao palco Zagallo (técnico), Felix (goleiro), Carlos Alberto Torres (lateral-direito), Clodoaldo (volante), Jairzinho (atacante), e Carlos Alberto Parreira (preparador físico), entre outros. Ronaldo também foi lembrado pelos feitos em sua carreira. O atacante discursou claramente emocionado e criticou torcedores do Fluminense presentes ao teatro que vaiaram jogadores de times concorrentes.

Torcida de ouro - A torcida do Bahia também foi homenageada na noite de gala que premiou os melhores do futebol brasileiro. O presidente do tricolor, Marcelo Guimarães Filho, recebeu o troféu de reconhecimento concedido à torcida mais vibrante da série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

Nada mais merecido. De fato, os torcedores do Bahia, cantando em uníssono o  "vamos subir Esquadrão!” em todos os jogos, serviram como grande estímulo para a subida do time à primeira  divisão.

A torcida tricolor foi a campeã de arrecadação e público pagante. Teve uma média de público de 18.654 torcedores e arrecadou nos 19 jogos R$ 8.154.507,30.

Vaias - Outro homenageado foi o clube de Ronaldo, o Corinthians, pelo centenário completado em 1910. O presidente Lula, torcedor assumido do time paulista, foi chamado ao palco, juntamente com o presidente Andrés Sanchez, que foi intensamente apupado pelos torcedores do Fluminense quando disse que os times que caíram para a Segunda Divisão deveriam subir "pela porta da frente". O time carioca foi beneficiado por duas viradas de mesa, em 1996 e 2000, para voltar à divisão de elite.

Desorganização e reclamação - A premiação, no entanto, também foi marcada pela desorganização. Devido ao excesso de convidados, pessoas com convites foram barradas antes mesmo do início da programação.

O zagueiro William, do Corinthians, foi um deles. "Futebol brasileiro continua um show de desorganização. E sabem o por quê? Fecharam as portas por excesso de gente. Eu estava dando atenção para a imprensa por isso atrasei a entrada. Ou seja, estimulo a falta de educação", escreveu o atleta, que encerrou a carreira de jogador ao final da rodada deste domingo, no Twitter.

Confira os eleitos da noite:

Goleiro - Fábio (Cruzeiro)

Lateral-direito - Mariano (Fluminense)

Zagueiro pela direita - Dedé (Vasco)

Zagueiro pela esquerda - Miranda (São Paulo)

Lateral-esquerdo - Roberto Carlos (Corinthians)

Volante pela direita - Jucilei (Corinthians)

Volante pela esquerda - Elias (Corinthians)

Meia pela direita - Montillo (Cruzeiro)

Meia pela esquerda - Conca (Fluminense)

Atacante 1 - Jonas (Grêmio)

Atacante 2 - Neymar (Santos)

Melhor técnico - Muricy Ramalho (Fluminense)

Craque da Galera - Conca (Fluminense)

Revelação - Bruno César (Corinthians)

Artilheiro - Jonas (Grêmio)

Torcida de ouro - Bahia

Melhor árbitro - Sandro Meira Ricci (DF)
Category: ESPORTES | Views: 514 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa