Sexta-feira, 2024-04-26, 10:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Dezembro » 17 » CASOS DE ZIKA E CHIKUNGUNYA FORAM NOTIFICADOS EM S. A. DE JESUS, AFIRMA SUPERVISOR DE ENDEMIAS
5:07 PM
CASOS DE ZIKA E CHIKUNGUNYA FORAM NOTIFICADOS EM S. A. DE JESUS, AFIRMA SUPERVISOR DE ENDEMIAS

Wanderson de Jesus supervisor de endemias em Santo Antônio de Jesus fez um balanço de ações do órgão no município. Em entrevista a uma emissora, Wanderson expôs a quantidade de notificações de infectados pelo vírus da dengue na cidade além da zika e chikungunya que são transmitidos pelo mesmo mosquito, o Aedes Aegypti. Seguindo o supervisor, o ano de 2015 foi bastante difícil devido o grande número de notificações de locais com o foco do mosquito, quanto de pessoas infectadas, “a dengue já era uma batalha difícil de se vencida, agora temos mais dois novos vírus”, disse. casos suspeitos de portadores de zika e chikungunya foram repostados a secretaria de vigilância sanitária e epidemiológica, no entanto não há números exatos de doentes, já que o laboratório de referencia que faz o análise dos exames ainda não deu um parecer, “ainda não tivemos respostas. Desde o ano passado estamos fazendo coleta e enviando para o laboratório. Com anova doença, fomos pegos de surpresa e os diagnósticos ficaram atrasados”, afirmou.

Ações de medidas preventivas e mutirões de limpeza estarão sendo feitas em bairros onde a incidência de fogo foi detectado. De acordo Wenderson de Jesus, as ações serão em áreas residenciais e em terrenos baldios onde o risco de infestação é maior, “infelizmente não temos efetivo para fazer uma varredura em toda a cidade”, acrescentou. Uma caminhada será realizada no próximo dia 18 para conscientizar a sociedade sobre os riscos da doença, “precisamos prevenir, cuidar para que o risco não aumente, nem haja incidência dessa doença em nosso município”., acrescentou. O ponto de partida da caminhada educativa será na Rua Antônio Fraga a partir das 07h da manhã com destino a Praça Renato Machado onde haverá uma concentração.

  1. Fonte: Voz da Bahia
Category: NOTÍCIAS | Views: 291 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa