Sexta-feira, 2024-04-26, 10:56 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 19 » CASO NEW HIT: AUDIÊNCIA É ENCERRADA E SENTENÇA PODE SAIR EM ATÉ 90 DIAS
10:38 AM
CASO NEW HIT: AUDIÊNCIA É ENCERRADA E SENTENÇA PODE SAIR EM ATÉ 90 DIAS


Foi encerrada, por volta das 13h30 desta quarta-feira (18), a Audiência de Instrução da Ação Penal movida contra os ex-integrantes da banda New Hit. Neste segundo dia de interrogatório, o primeiro depoimento foi do percussionista Michel Melo de Almeida. Em depoimento que durou mais de uma hora, Michel respondeu às perguntas da juíza Márcia Simões, titular da Vara Crime da comarca de Ruy Barbosa, mas preferiu usar o direito constitucional de permanecer em silêncio diante das perguntas da promotora de justiça Marisa Jansen.

O segundo a depor foi o dançarino Weslen Danilo Borges Lopes, seguido pelo ex-vocalista da banda, William Ricardo de Farias. Ambos responderam, por mais de uma hora, cada um, às perguntas da juíza e também se recusaram a responder os questionamentos da promotora. William foi o último, dos dez acusados, a prestar esclarecimentos à Justiça nesta fase processual.

No primeiro dia da audiência (17), foram ouvidos seis ex-integrantes da banda, mais o policial militar que acompanhava o grupo no dia do ocorrido. Foram interrogados, durante todo o dia, o sócio da New Hit, Edson Bonfim; o produtor técnico, Jefferson Pinto dos Santos; o dançarino Alan Aragão Trigueiros; o cantor Eduardo Martins, conhecido como Dudu; o dançarino, Guilherme Augusto Campos da Silva; o percussionista, John Ghendow de Souza Silva e o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão. 


Sentença

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça da Bahia, após essa fase processual com o interrogatório dos réus, não será possível o anúncio imediato da sentença da magistrada, uma vez que o Ministério Público do Estado da Bahia (MP/Ba) e os advogados que representam os réus poderão requerer diligências (possíveis provas complementares).

Após as diligências, o processo será aberto para vista ao MP/BA e assistente de acusação para que possam apresentar alegações finais por escrito. Em seguida, os advogados dos réus também apresentarão alegações finais. Somente após esse trâmite processual é que será proferida a sentença.

A promotora Marisa Jansen disse que confia na condenação dos suspeitos. Segundo ela, toda a investigação aponta para a veracidade do que foi dito pelas garotas. Além disso, a promotora confirmou a informação de que o sêmen de seis integrantes do ex-grupo musical foi encontrado nas roupas utilizadas pelas jovens, material que foi periciado e anexado ao processo.

Caso New Hit

Nove músicos da banda, mais um policial militar que acompanhava o grupo, são acusados pelo estupro de duas menores, no dia 26 de agosto de 2012, logo após um show da New Hit na cidade de Ruy Barbosa, distante 320 km de Salvador.

São acusados Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, Guilherme Augusto Campos Silva, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhendes Santos, Jefferson Pinto dos Santos, John Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes, William Ricardo de Farias e o policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão.

Na primeira audiência, realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2012, foram ouvidas as duas vítimas e 11 testemunhas.  No total, prestaram depoimento 47 testemunhas de defesa e acusação, 34 delas por carta precatória (intimações para outras localidades), além das duas vítimas.

Durante a segunda audiência, no dia 03 de setembro de 2013 foram ouvidas duas testemunhas de defesa e ainda o sócio do grupo Edson Bonfim.  Ao final do depoimento os advogados de defesa decidiram se retirar, alegando insegurança, por conta das provocações do prefeito da cidade e de um grupo de militantes feministas. Sem poder retomar os depoimentos, já que a audiência não poderia seguir sem os advogados, a juíza Márcia Simões remarcou os interrogatórios.

Fonte: Aratu Online/Fotos: TJBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 632 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa