Terça-feira, 2024-04-23, 11:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 21 » CASCAVEL/PR: APÓS 10 HORAS DE VELÓRIO, FAMÍLIAS DESCOBRE QUE CORPOS ESTÃO TROCADOS
0:44 AM
CASCAVEL/PR: APÓS 10 HORAS DE VELÓRIO, FAMÍLIAS DESCOBRE QUE CORPOS ESTÃO TROCADOS

Duas famílias de Cascavel, no oeste do Paraná, descobriram na manhã desta quinta-feira (20) que estavam velando, há mais de dez horas, os corpos errados.

Os corpos das vítimas, colegas de trabalho mortos em um acidente, foram trocados antes do início dos velórios, que tiveram de ser interrompidos para resolver o problema.
Os colegas morreram em um acidente entre um caminhão e uma carreta na BR-163, no município de Lindoeste. A batida foi no fim da manhã de quarta-feira (19), e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão vinha de Cascavel, quando perdeu o controle do veículo em uma curva, derrapou, rodou na pista e colidiu frontalmente com a carreta que vinha no sentido contrário.
A irmã de uma das vítimas, Vânia Padilha, disse que os familiares perceberam que o corpo não era do irmão assim que o caixão chegou ao local do velório, às 23h de quarta. "Eu mesma coloquei o olho nele e falei que não era. Todos os amigos dele falavam que também não era, nem semblante nele não tinha. Daí ficou a dúvida”, contou.
Decorridas aproximadamente dez horas de velório, na manhã desta quinta, um amigo da família decidiu ir até a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesc), local onde estava sendo velada a outra vítima. Lá, ele constatou que aquele, sim, era o corpo do amigo. "Ele voltou aqui e falou: ‘Olha, não quero alarmar, mas esse aqui não é o Sérgio. O Sérgio está sendo velado lá na Acesc”, lembrou Padilha  Na Acesc, os familiares da outra vítima também disseram que tinham desconfiado de que os corpos estavam trocados e fizeram novamente o reconhecimento. "Nós não íamos ficar na dúvida, nunca. Nós íamos apelar para o que fosse preciso para a gente não enterrar uma pessoa e ficar na dúvida. E agora nós temos certeza quem nós estamos velando aqui”, assegurou Padilha.
Segundo ela, o corpo estava muito desfigurado devido à gravidade do acidente, o que pode ter atrapalhado na hora da identificação. "Eu nem sei te dizer o que aconteceu, mas pelo que me disseram o erro foi lá no acidente, porque falaram que o auxiliar (outra vítima) é quem estava dirigindo, mas quem estava dirigindo era o meu irmão”, explicou a irmã.
O diretor do Instituto Médico-Legal (IML), Juari de Carvalho, informou que houve um erro por parte da família. "Elas vieram aqui, identificaram os corpos e foram encaminhados para os seus velórios. A própria esposa falou que era o marido dela”, contrapôs. Os corpos foram trocados e os velórios retomados no início da tarde desta quinta-feira (20).
Category: NOTÍCIAS | Views: 760 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 170
Convidados: 170
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa