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Main » 2013 » Março » 14 » CASAL DE IDOSOS TEM PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 2 MIL NO BANCO DO BRASIL
5:52 PM
CASAL DE IDOSOS TEM PREJUÍZO DE MAIS DE R$ 2 MIL NO BANCO DO BRASIL


Após o Banco Bradesco ter sido alvo de críticas por se negar a custear o tratamento do músico Perrone, ex-Estakazero, agora o alvo é o Banco do Brasil. Bianca Araújo, de 33 anos, procurou a redação do site para denunciar um possível erro da empresa que, segundo ela, tem tirado a paz da sua família. Em dezembro do ano passado, os pais de Bianca, Ednalva Maia Araújo, de 61 anos e Misach Gomes de Araújo, 74, foram pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do carro da família e voltaram para casa com um problemão.

"No Banco do Brasil só se paga IPVA com um protocolo. Eles pegaram esse documento no banco da Avenida 7. Mas como estava muito cheio, eles foram para o da Barros Reis pra pagar. Chegando lá, a funcionária não verificou os documentos direito e efetuou o pagamento no nome de outra pessoa”, conta Bianca, que justifica a falha dos pais. "Meus pais são muito idosos. Minha mãe não sabe ler direito e ela confiou na boa vontade da funcionária. Ela estava com a documentação na mão, perguntou a moça se os nomes estavam certinhos, ela confirmou, mas não estavam. O IPVA era de uma moto no nome de Reinan do Rosário Menezes e que estava vencida há cinco anos. O número é muito parecido. A funcionária digitou errado, faltando um número”, afirma. Bruna enviou documentos que podem comprovar o erro. No protocolo de Ednalva consta o número 946427950. Já no segundo documento, o da moto em nome de Reinan: 946279950. 


Para mais azar da família, o valor do IPVA do automóvel era semelhante ao da moto. "Tivemos um prejuízo de mais de R$ 2 mil. Minha mãe precisou tomar um empréstimo nesse valor pra poder pagar o IPVA do carro dela”, lamenta. Bianca diz ainda que acompanhou os pais nos dois bancos para tentar resolver o problema, sem sucesso. "Eles disseram que não era responsabilidade deles. Conversamos com os gerentes dos dois bancos, de onde foi emitido o protocolo e do banco que ela pagou. Onde ela pagou, eles informaram que a obrigação deles era só de receber o dinheiro e efetuar o pagamento. No Banco do Brasil, que emitiu o protocolo, falaram que ela não verificou os documentos e que o problema é dela. Mas não acho que seja assim. Minha mãe não sabe ler direito... Eles são idosos. A funcionária tinha que ter conferido”, desabafa.

Em contato com a reportagem, a assessoria do Banco do Brasil informou que já está com todos os documentos da mãe de Bianca, Ednalva Maia, e que uma investigação está sendo feita. "Com base nesses documentos vamos investigar o que houve no movimento do caixa e buscar solução pra esse caso. Estamos contando com auxílio da agência que acolheu o pagamento no dia 21 de dezembro”. No entanto, não foi disponibilizado um prazo para a solução do caso. "Há alguns detalhes. Pode ser que o documento não esteja mais aqui. Vamos fazer uma análise. Nossa expectativa é resolver o quanto antes e buscar a solução para a cliente”.

Fonte: Bocão News

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