Quarta-feira, 2024-04-17, 10:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Fevereiro » 26 » CARROS ABANDONADOS NAS RUAS SÃO RECOLHIDOS PELO DETRAN
10:13 AM
CARROS ABANDONADOS NAS RUAS SÃO RECOLHIDOS PELO DETRAN
Mais três carros abandonados foram recolhidos pela Operação Cidade Limpa, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), nesta quinta-feira (25). Lixo e folhas secas estavam acumuladas dentro do primeiro veículo levado pelos agentes. Debaixo, uma garrafa de água mineral e uma embalagem plástica podiam acumular água e se tornar um criadouro para o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os carros foram encontrados em Mussurunga, próximo à Avenida Paralela, em Salvador, após denúncia de uma associação com cerca de 250 moradores. 
 
Jeferson Júnior vive no local e acredita que política da boa vizinhança não é deixar de reclamar, mas cuidar para que as pessoas vivam com saúde. “Um carro desses pode trazer riscos para crianças, que brincam por aí e podem se machucar e pegar tétano, ou mesmo acumular água parada, onde o mosquito se reproduz. Com ele, vem a dengue, a zika e a chikungunya, para contaminar as pessoas”. 
 
Proprietário de um carro que fica muito tempo parado e é usado apenas para socorro, Jeferson também explica o que faz neste caso. “Eu sempre estou de olho para ver se os pneus estão furados, vejo se está acumulando água dentro ou fora do carro, pois quando fica parado acaba dando vazamento. E sempre dou uma volta, aí os vizinhos veem que o carro não está abandonado e fica também mais conservado”. 
 
Como denunciar 
 
Segundo o major Luide Souza, coordenador da operação, o objetivo é tirar das ruas da cidade veículos em situação de abandono. “As pessoas devem ligar para os telefones [71] 3116-2254 ou 3116-2430. Caso se trate de condomínio, é necessária a autorização do gestor. Nós mandamos uma equipe para fazer o reconhecimento e, se for constatado que o carro está em estado de abandono e se trata de ameaça à saúde pública, no dia seguinte outra equipe vai fazer o recolhimento”.
 
Quem possuir um veículo que não tem mais utilidade deve retirar as placas, providenciar o recorte do chassi, procurar o Detran e pagar todas as taxas e impostos. Desta forma, ele estará pronto para o descarte em um ferro velho. “O carro abandonado continua gerando taxas e impostos - principalmente o IPVA -, que podem gerar problemas de protesto em cartório e negativação no Serviço de Proteção ao Crédito, além do pagamento de R$ 49 de taxa e outros R$ 150 do guincho”, explica o major. 
 
Repórter: Raul Rodrigues 
Category: NOTÍCIAS | Views: 286 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa