Quinta-feira, 2024-04-18, 8:52 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 18 » CARRO-BOMBA EXPLODE MATA 7 NA SOMÁLIA
12:29 PM
CARRO-BOMBA EXPLODE MATA 7 NA SOMÁLIA


Pelo menos sete pessoas morreram hoje após a explosão de um carro-bomba próximo ao palácio presidencial da Somália, na capital Mogadício. A polícia acredita que a intenção era atingir altos funcionários do governo.

Segundo os agentes, os explosivos foram detonados por um terrorista suicida que trafegava com o veículo em uma avenida o palácio e o teatro nacional. A explosão destruiu diversos salões de chá que ficam na região. A polícia diz que o número de mortos pode aumentar.

A maioria das vítimas era de civis que estavam dentro de um micro-ônibus. O chefe da polícia local, Abdiqadir Mohamud, disse que o carro de um agente superior de segurança nacional também foi atingido, mas não deu detalhes sobre o nome da vítima ou se ela morreu após o ataque. 


Ainda não há informações sobre que grupo fez o atentado, mas a principal suspeita recai sobre o grupo islâmico Al Shabaab, que reivindicou diversos ataques semelhantes. 

A segurança em Mogadício melhorou muito desde uma ofensiva militar que expulsou rebeldes islâmicos aliados à rede terrorista Al Qaeda da cidade, em agosto de 2011. Porém, atentados e assassinatos atribuídose reivindicados por militantes islâmicos ainda ocorrem com frequência.
Fonte: Correio

Category: NOTÍCIAS | Views: 415 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa