Quarta-feira, 2024-04-24, 5:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 4 » CARNAVAL EM SALVADOR COMEÇA HOJE (03) COM ENTREGA DAS CHAVES AO REI MOMO
7:50 PM
CARNAVAL EM SALVADOR COMEÇA HOJE (03) COM ENTREGA DAS CHAVES AO REI MOMO

As chaves da cidade serão entregues pelo Prefeito João Henrique ao Rei Momo às 20h desta quinta-feira (3), dando início ao Carnaval de Salvador. Este ano, o título de Rei Momo cabe ao secretário administrativo, Edgar Passos, de 47 anos. Com 108 quilos, muita simpatia e alegria, Edgar superou 24 concorrentes. Após a solenidade, que será na passarela do Campo Grande, começa o desfile de 50 percussionistas do bloco afro "Muzenza”. Eles farão uma apresentação com destaque para a força dos blocos afros no Carnaval baiano.


Em seguida, um trio elétrico trará para a passarela o grupo Samba Black Dancing, apresentando o trabalho desenvolvido pelos percussionistas Wilson Café e Davi Vieira com crianças e jovens de comunidades carentes de Salvador.
 
Cento e cinquenta mulheres do grupo percussivo "A Mulherada” serão as responsáveis por conduzir a transmissão das chaves da cidade ao Rei Momo, ato simbólico que indica que a folia começou oficialmente.

Elas farão uma saudação às autoridades presentes no camarote oficial e depois seguirão pelo circuito Osmar, dando lugar na passarela à "Banda da Cidade”, que reunirá instrumentos de sopro e percussão sob a batuta do Maestro Reginaldo.
 
A programação oficial será encerrada com o desfile do trio do Rei Momo, que conduzirá o soberano da festa pelas ruas do centro da cidade, ao som da Banda Inter. A partir daí, começam os desfiles de blocos, entre os quais o "Bloco da Capoeira”, conduzido por Tonho Matéria, o "Alerta Geral”, com a Banda Bom Gosto e Mariene de Castro, e o "Pagode Total”, com o grupo É o Tchan.


Category: CARNAVAL | Views: 668 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa