Sexta-feira, 2024-04-26, 5:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 29 » CARNAVAL 2011 EM SALVADOR TERÁ PERCUSSÃO COMO TEMA
4:54 PM
CARNAVAL 2011 EM SALVADOR TERÁ PERCUSSÃO COMO TEMA
http://3.bp.blogspot.com/_ifxDXiQc_kI/TMrtdb3JdRI/AAAAAAAAKVE/KAiMhFkHnos/s1600/00000.jpg
O carnaval de Salvador terá a percussão como tema em 2011. Segundo a Empresa Salvador Turismo (Saltur), a festa de abertura será feita no Largo do Pelourinho e contará com integrantes do Olodum e do grupo feminino de percussionistas da Banda Didá. A folia momesca também vai prestar homenagens a ícones da cultura baiana como os músicos Válter Aragão França, o Mestre Prego, e Antonio Luís de Souza, o Neguinho do Samba, reconhecidos pelo trabalho com instrumentos percussivos. Ambos faleceram em 2010 e 2009, respectivamente.
Claudio Tinoco, presidente da Saltur, disse que o plano do carnaval de Salvador está "saindo da fase de planejamento e entrando na etapa de produção executiva. Queremos sempre valorizar a cultura baiana e vamos dar evidência aos instrumentos de percussão em 2011. Queremos mostrar a espontaneidade do carnaval baiano, dando mais espaço para blocos de rua e aos 'arrastões' musicais, que já foram muito bem executados por Carlinhos Brown e Márcio Victor [Psirico]".
A citação de Tinoco faz referência aos 100 percussionistas, todos vestidos de azul e branco, que seguiram no chão, acompanhados de uma ala de baianas e comandados por Márcio, para homenagear Iemanjá em fevereiro deste ano. Em 2008, Brown conduziu cerca de 250 percussionistas do grupo Zárabe para prestigiar a rainha do mar. "Vamos fazer um grande encontro percussivo e gostaria muito de ter o Carlinhos Brown como condutor desta festa", disse o presidente da Saltur.
Category: EVENTOS | Views: 583 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 24
Convidados: 24
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa