Quinta-feira, 2024-04-25, 6:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 16 » CARATECA PARTICIPOU DA MORTE DE ESTUDANTE
9:46 AM
CARATECA PARTICIPOU DA MORTE DE ESTUDANTE


A carateca e jogadora de basquete Scarleth Lira Maia Gomes, 18 anos, suspeita de participação, na companhia de três moradores de rua, do latrocínio do estudante universitário Itamar Ferreira Souza, 25 anos – encontrado morto na fonte da Praça do Campo Grande, no último sábado (13) – foi presa no domingo, por investigadores da 3ª Delegacia de Homicídios (Baía de Todos os Santos), e apresentada na manhã desta segunda-feira (15) à imprensa, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Natural de Salvador, ela estava morando com a avó, no Pau Miúdo, desde o mês passado, quando retornou do Acre, onde residiu por sete meses.

Já o eletricista Edmílson dos Santos de Oliveira, 42, que na noite de sexta-feira (12), estava na companhia de Itamar (estudante do curso de Produção Cultural, da Universidade Federal da Bahia – Ufba) e desaparecido desde então, foi localizado e ouvido por uma equipe do DHPP, nesta segunda-feira (15). Ele, cujo RG foi encontrado no local do crime, também foi agredido com socos e pedradas, no Campo Grande, e se encontra internado no Hospital Geral do Estado (HGE), embora não corra risco de morrer.

Em seu depoimento, disse que consumiu bebida alcoólica com Itamar, num bar, no Beco dos Artistas, e negou que Scarleth e os moradores de rua estivessem ali presentes. Afirmou que deixaram o local e, quando passavam pelo Campo Grande, foram atacados pelo grupo, que, além da atleta, era formado por Ricardo Hohlennerger Santos, o "Lerdinho”, 25, um adolescente de 17 anos e um homem identificado como "Índio”, que continua sendo procurado.

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Jorge Figueiredo, que conduziu a coletiva à imprensa, Scarleth seria a responsável pelos golpes que deixaram Itamar e o eletricista Edmílson desacordados, durante o ataque de surpresa feito pelo quarteto. Apesar da pouca idade, o delegado revelou que Scarlethe já residiu na Bolívia e na Guiana, onde atuara como jogadora de basquete profissional. "Foi uma surpresa, quando descobrimos que ela tinha uma moradia em Salvador, pois depoimentos de testemunhas indicavam que ela perambulava pelas ruas do centro, com o trio de moradores de rua”, explicou Figueiredo.

Interrogada pela titular da 3ª DH, delegada Simone Moutinho, Scarlethe confirmou ser viciada em drogas, mas negou envolvimento no crime. Segundo sua versão, garantiu ter conhecido as vítimas naquela noite de sexta-feira (12), num bar no Beco dos Artistas, onde, depois de consumirem cerveja, decidiram pernoitar num hotel, no Centro.  Quando passavam pelo Campo Grande, teriam sido abordados pelos moradores de rua.  Afirmou ainda ter conversado com os bandidos, convencendo-os a deixá-la ir embora sem que nada lhe fosse roubado. Testemunhas, no entanto, afirmaram que é Lerdinho quem fornece drogas para ela.

O adolescente envolvido no crime foi apreendido, pelas Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp), no sábado (13), na região do Dois de Julho, e encaminhado ao DHPP. Ainda no sábado, uma equipe do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC) do DHPP prendeu Lerdinho, acusado de envolvimento com o tráfico, no Largo dos Aflitos. Interno da Penitenciária Lemos Brito, estava em liberdade provisória há sete meses.

Segundo a delegada Simone Moutinho, ele estava preso em Regime Disciplinar Diferenciado, por ser considerado perigoso, "inclusive no ambiente carcerário”. Lerdinho se encontra agora na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, Scarleth na custódia da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), enquanto o adolescente foi apresentado ao Ministério Público.

Fonte: Noticia Livre

Category: NOTÍCIAS | Views: 612 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa