Sexta-feira, 2024-04-19, 8:59 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 25 » CAPOEIRA INTEGRA O 4º ENCONTRO ESTUDANTIL DA REDE ESTADUAL
11:07 AM
CAPOEIRA INTEGRA O 4º ENCONTRO ESTUDANTIL DA REDE ESTADUAL

Com o objetivo de divulgar, democratizar e qualificar a inserção da capoeira na rede estadual de ensino, cerca de 400 estudantes participam do Festival de Capoeira, no dia 4 de dezembro, das 8h30 às 17h, no nível 3, durante o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A capoeira faz parte dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), que também terá competições de basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô. 

No 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, serão realizadas oficinas ministradas por conceituados mestres e capoeiristas, apresentação de vídeos, rodas de capoeira, confecção de caxixi e berimbau, entre outros.

O Mestre Olavo Paixão, responsável pela oficina de berimbau, durante o evento em 2014, comentou a importância do contato dos estudantes com elementos da ancestralidade afrobaiana e destacou: “o berimbau é o instrumento principal da capoeira. Uma roda de capoeira sem berimbau é como uma feijoada sem tempero”, afirmou.

Jerp

Participam das etapas finais dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), 1.250 estudantes. O Jerp tem como objetivo fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da educação básica, tendo como princípios a diversidade, ética, integração, socialização, inclusão, participação, cooperação, regionalismo e emancipação.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 352 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa