Sexta-feira, 2024-03-29, 5:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 27 » CAPIM GROSSO: UPA 24HS TEM GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS NA SEMANA DE SÃO JOÃO
12:00 PM
CAPIM GROSSO: UPA 24HS TEM GRANDE NÚMERO DE ATENDIMENTOS NA SEMANA DE SÃO JOÃO

A população capimgrossense e cidades circunvizinhas estão sofrendo com as viroses, principalmente nessa época do ano. Do início da semana, domingo (21) até a sexta (26) deram entrada na UPA24HS mais de 950 pessoas, em sua grande maioria reclamando de febre, enjoo, vômito, dores musculares, dores abdominais e diarreia.

Em entrevista com a Drª. Magnajara Costa (CRM 27386) e o enfermeiro Alexes Jones (COREN 328518), plantonistas da UPA, eles nos relataram que grande parte desses pacientes estavam com suspeita de Dengue, Chikungunya e Zika vírus, sendo necessária uma sorologia para a confirmação. “As doenças virais se espalham facilmente pelo ar e isso acaba piorando a situação. Idosos e crianças são grupo de risco, se bem que nesta semana, em virtude do fechamento dos postos de saúde, pessoas de várias faixas etárias nos procuraram” relatou a doutora.

O enfermeiro Alexes Jones nos deu algumas dicas quanto à prevenção e tratamento das viroses: “lavar sempre as mãos, principalmente antes das refeições e depois de ir ao banheiro, evitar lugares fechados com aglomeração de pessoas e ao perceber os primeiros sintomas tomar bastante líquido para hidratação e procurar a orientação médica”.

A Drª. Magnajara pede às mães que não levem suas crianças, principalmente as de colo para realizarem atendimento na UPA se não for caso claro de urgência e emergência. “Devido à circulação dos vírus, essas crianças podem adoecer mais ainda tornando o quadro mais complicado” acrescentou.

Vale salientar que VIROSE é uma maneira genérica de chamar as doenças virais quando não se consegue confirmar o vírus causador.

Da redação do Grupo Jorgequixabeira / Darlan Morais 

Category: NOTÍCIAS | Views: 441 | Added by: tainá | Rating: 3.0/2
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa