Quinta-feira, 2024-04-25, 3:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 11 » CAPIM GROSSO: TENENTE MARCOS JOSÉ SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS
6:34 AM
CAPIM GROSSO: TENENTE MARCOS JOSÉ SE REÚNE COM MOTOTAXISTAS
Neste Sábado (10), no período da noite, na câmara de vereadores, foi realizada uma reunião entre o Ten. Marcos José, comandante da Polícia Militar local e os mototaxistas do município, com a finalidade de organizar a categoria no tocante a legalização do transporte de pessoas junto à prefeitura e demais órgãos públicos. Estiveram presentes ao evento além do tenente os vereadores Vado Verdes Mares, Etevaldo (Presidente da Casa), Nanau (Chefe do Setor de Tributos da Prefeitura), Samuel e Ricardo (Representando os Mototaxistas). Funcionários da casa e os Mototaxistas da cidade.
O Tenente Marcos José, agradeceu a presença de todos e cobrou a plotagem de algumas motos que ainda não foram feitas, cobrando ainda a numeração nas camisas e nos capacetes. Foi exposto que existem 14 empresas de Mototaxi e 117 mototaxistas cadastrados junto a PM. Nanau falou da existência da Lei nº 056/2004, que regula a profissão no município, sendo que a mesma estipula o limite máximo de 270 mototaxista na cidade.
O vereador Etevaldo (Tete), parabenizou o trabalho do tenente, acentuado que a segurança de Capim Grosso tem um nome "Tenente Marcos José", pois depois de sua chegada ao município a segurança melhorou sensivelmente, falou ainda do seu apoio a categoria para que ela possa se adequar as medidas propostas pelo Tenente trazendo o fortalecimento da mesma, se colocando a disposição da mesma para se possa aprovar emendas na Lei existe, pois ela não condiz com a realidade do município.
O vereador Vado Verdes Mares, endossou as palavras do colega, salientando a importância da organização e regularização dos mototaxista, para coibir roubos e outros tipos de delitos, desde quando o veículo e o condutor serão identificados, também se colocou a disposição da categoria para ajudar no que for preciso.
Samuel quando da sua fala disse ser o primeiro mototaxista da cidade e que a Lei 056/2004, foi copiada do município de Jequié e que a realidade de Capim Grosso é bem diferente, sendo que muitas coisas precisam mudar na mesma para adequar a realidade do município. Foi sugerida a criação de uma comissão para tratar das emendas a Lei, bem como resolver outros problemas inerentes a categoria. Vado Verdes Mares lembrou que na primeira reunião acontecida no auditório do Grupo Verdes Mares ele sugeriu a criação de uma Associação dos Mototaxistas, mas ninguém levou a sério suas palavras e agora se torna necessário a formação da mesma. O Tenente mais uma vez pediu a parceria de todos no sentido de colocar em prática as medidas sugeridas, frisando mais uma vez que tudo que foi sugerido visa o fortalecimento da categoria, a regularização da mesma e também o combate ao tráfico de drogas.
Devido ao impasse na colocação da numeração nas camisas, Marcos José se prontificou em conseguir um patrocinador para que as mesmas sejam pintadas no menor tempo possível, novamente ele se dispôs em fazer algumas concessões à classe no sentido de incentivar aos profissionais a regularizarem sua situação no sentido de tirar alvará de funcionamento e poder obter uma placa de aluguel, regularizar a situação do veículo, bem como adquirir a CNH. Avisou a todos que na próxima semana estará vistoriando as empresas de Mototaxi checando a relação dos membros de cada uma, solicitou que quando algum membro da classe trocar de veículo avisar para que tenha conhecimento do ocorrido.
Após serem feitas perguntas por parte dos presentes e respondidas satisfatoriamente, o tenente declarou encerrada a reunião ficando para comissão escolhida pelos interessados, reunirem-se com os vereadores e elaborarem as emendas a Lei necessárias para adequação da mesma a realidade do município.
Category: NOTÍCIAS | Views: 1157 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa