Sexta-feira, 2024-04-26, 3:26 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Fevereiro » 18 » CAPIM GROSSO: STTR REALIZA REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS
8:13 PM
CAPIM GROSSO: STTR REALIZA REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS


O encontro teve como objetivo principal a renovação e o encaminhamento de propostas  relacionadas ao PRONAF.

Aproximadamente 50 produtores rurais compareceram à convocação para uma reunião no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capim Grosso, localizado no bairro Jardim Araújo, na tarde desta sexta-feira, 17.
Esteve presente para coordenar os trabalhos o jovem Jessivaldo Lima Rios, assessor de microcrédito rural da Empresa Instituto Cidadania, prestadora de serviços ao Banco do Nordeste e ao Programa Pronaf.


Jessivaldo Lima Rios, Assessor de Microcrédito Rural.

Além da atualização cadastral, renovação e encaminhamento de propostas foram sanadas várias dúvidas existentes quanto à linha de atuação, investimentos e demais questões relativas ao  programa.
O senhor Antônio Gonçalves de Matos, secretário de política agrária, formação e organização sindical e meio ambiente do STTR, também conhecido por Antônio de Brás, falou da importância da parceria já consolidada de longa data e de sucesso absoluto do STTR com o Banco do Nordeste. Ele disse  que o programa tem obtido resultados no município pela responsabilidade que cada produtor tem mostrado em honrar com seus compromissos. "Houve uma época em que Capim Grosso correu o risco de ficar de fora do programa por conta do índice de inadimplência inaceitável, porém, houve um empenho do sindicato de visitar todas as famílias, instruindo e orientando quanto a adesão consciente do programa e hoje a inadimplência é de apenas 5%”, disse Antônio.


Antônio Gonçalves de Matos. Secretário de Políticas Agrárias, Formação e Organização Sindical e Meio Ambiente.

É importante frisar que o programa não permite qualquer financiamento no meio urbano, todos os investimentos devem estar vinculados, na sua essência, ao meio rural. Para investimentos em área urbana existem outras linhas diferenciadas, a exemplo do crediamigo.
Esta foi a primeira reunião do ano, elas geralmente acontecem nas comunidades rurais, mas por conta da substituição do assessor e de estar em início de trabalhos o que gerou contratempos, realizou-se de forma extraordinária na sede da entidade.
Segundo Antônio, a expectativa é de que sejam  cadastradas cerca de 30 famílias por mês e a orientação para todos é que procurem o sindicato para tirar dúvidas e obter informações.

Fonte: Milton Santos 

Category: NOTÍCIAS | Views: 517 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa