Quinta-feira, 2024-03-28, 9:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 15 » CAPIM GROSSO: STTR PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NO MUNICÍPIO.
3:16 PM
CAPIM GROSSO: STTR PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A SITUAÇÃO DO PROGRAMA “LUZ PARA TODOS” NO MUNICÍPIO.


Pela primeira vez na história do município aconteceu uma audiência pública do programa "Luz Para Todos”, as outras foram do programa "Água para Todos”.  O encontro foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e aconteceu no centro de formação Brás Ramos de Oliveira, empreendimento da própria entidade localizado no bairro Sacramento.


Cerca de 150 pessoas, na sua totalidade moradoras da zona rural, estiveram presentes juntamente com a presidente STTR, Sandra Martins; Secretário-Geral do STTR, Godofredo Oliveira; Representante da CHESF - Compania Hidro Elétrica do São Francisco,  Agenor Moreira Sena; Vereador Dr. Frank Neto; Vereador Antônio de Brás; Empresário Marcos Carneiro; Assessor da Deputada Estadual Neuza Cadore, Orlando Rios de Almeida e Nalva de Jesus Silva Rios, representando a secretaria municipal de agricultura.

Acompanhe alguns tópicos das falas dos oradores:


O secretário-geral do STTR, Godofredo Oliveira, disse que todos, poder público e sociedade civil, tem uma parcela de culpa pelo fato de algumas propriedades rurais ainda não terem sido contempladas.


O Vereador Dr. Frank Neto destacou a importância do encontro no sentido de prestar esclarecimentos e informou que, de uma forma geral, o programa tem avançado, mas infelizmente para o município esses avanços não chegaram.

 

O empresário Marcos Carneiro falou das inúmeras viagens a Salvador cobrando dos órgãos competentes, do Deputado Daniel Almeida e da Deputada Neusa Cadore, até porque também faz parte dessa luta, pois a sua propriedade rural na comunidade de Várzea Suja não possui energia elétrica.


O assessor da Deputada estadual Neuza Cadore, Orlando Rios de Almeida, parabenizou o STTR pelo empreendimento e disse que algumas prefeituras e câmaras não possuem nem sede própria. Falou também da importância de se promover momentos com esse intuito de esclarecer quanto à situação do programa. Ao citar números ele disse que em 20 anos de governos anteriores foram beneficiadas 70.000 famílias, enquanto em 10 anos de Lula e Dilma os números já chegam a 500.000. Ele prometeu levar até a deputada todas as demandas das comunidades rurais.


O senhor Agenor Moreira Sena, representante da CHESF, fez uma explanação sobre o programa "Luz para Todos”, informando quanto aos processos contratuais, critérios para admissão e as recentes mudanças nos moldes da execução que de uma certa forma provocaram lentidão no cumprimento de algumas metas.

Ao final das falas foi organizada uma coletiva entre os trabalhadores rurais e os componentes da mesa a fim de que fossem feitos esclarecimentos e sanassem dúvidas quanto a situação de cada comunidade ali representada.

Texto e fotos: Repórter Milton Santos colaboração Jocicleuma Santos

Category: NOTÍCIAS | Views: 568 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa