Terça-feira, 2024-04-23, 6:48 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Fevereiro » 24 » CAPIM GROSSO: SR. XIXINHO DO COLONIA
3:07 PM
CAPIM GROSSO: SR. XIXINHO DO COLONIA


Morreu na noite desta quinta-feira, 23 de Fevereiro, no Hospital Capim Grosso, Bairro Oliveira, o cabo eleitoral de grande influência na política de Capim Grosso, Geraldo Rodrigues de Souza, 78 anos, conhecido popularmente como Xixinho.

Morador da Fazenda Colônia, Xixinho sempre esteve envolvido na política local, contribuindo com o seu trabalho nas três eleições de Dr. Pinheiro, nas duas eleições de Paulo Ferreira, bem como na eleição de alguns vereadores, com participação também eleições de Dra. Lydia.

O homem que ajudou políticos a galgarem posições mais elevadas na política local, como ser prefeito, vice-prefeito e vereador, era simples, amigo, trabalhador, dedicado ao seu pedação de terra e sua gente, dedicado a Capim Grosso, dedicado a vida pública, mesmo sem exercer propriamente dito um cargo eletivo.

Sua partida deixa como lição para os que militam ou pretendem militar na política, que para servir ao povo muitas vezes não é necessário ocupar uma posição de destaque na sociedade, ou até mesmo usufruir de roupas bonitas, carros do ano, muito dinheiro, nada: apenas de vontade, simplicidade, humildade, pés no chão para fazer acontecer, como assim foi na vida de Xixinho, o cabo eleitoral de grande influência na história política de Capim Grosso.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Arquivo de família por Valdik Lima.

Category: NOTÍCIAS | Views: 434 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa