Terça-feira, 2024-03-19, 8:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Novembro » 20 » CAPIM GROSSO: SINSP REALIZA ASSEMBLÉIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO INTERESSES DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS
6:06 PM
CAPIM GROSSO: SINSP REALIZA ASSEMBLÉIA PARA TRATAR DE ASSUNTOS DO INTERESSES DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Na noite desta terça – feira, (18), na Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu uma Assembléia de Servidores Públicos Municipais de Capim Grosso (SINSP), para aprovação do plano de cargos e salários,  Revisão Salarial Geral e Anual prevista no inciso X do artigo 37 da Constituição Federal e Revisão de reajuste dos vencimentos dos servidores.

Estiveram presentes ao evento, o Presidente da entidade Miguel Novais, Dr. Jean Vasconcelo e Drª Jussara  representando o departamento jurídico do Sindicato, Erivaldo Almeida Carneiro (Técnico), Vereador Samoel, associados e servidores em geral.

O Presidente deu início à sessão lendo o edital de convocação da Assembléia, em seguida Erivaldo fez uso da palavra para esclarecer sobre o plano de Cargos e Salários que foi elaborado por uma comissão especialmente escolhida para tal finalidade, acrescentou que este Plano é idêntico ao adotado pelos municípios de: Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça, Nova Fátima, Ipirá, Pintadas e agora em Capim Grosso.

Para que o plano seja enviado a Câmara ainda este ano, será preciso uma mobilização da categoria no sentido de assegurar que irão receber seus reajustes, de acordo com o exposto.  Drª Jean Advogado do Sindicato declarou “O problema não é dinheiro no município e sim os gastos com pessoas como contratados, assessorias, e outros”.

Samoel vereador disse: “É lamentável a ausência de meus companheiros vereadores na assembléia, e citou que alguns projetos como o aumento dos salários de secretários, contratos de apadrinhados, cargos na saúde, transportes públicos irregulares, prejudicam as finanças do município, salientou ainda que um projeto enviado à câmara, que previa o aumento de salários dos diretores, foi retirado da câmara, após os professores se rebelarem”.

No final ficaram aprovadas as propostas contidas no edital e também foi aprovado que depois de decorridos quinze dias, se o Projeto acima citado não for enviado ao Legislativo, a categoria fará outra assembléia para decidir se entrará em Greve.

Da Redação Do Jorgequixabeira / Texto: Tainara Campos

    

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 426 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa