Sexta-feira, 2020-08-07, 10:17 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2013 » Agosto » 19 » CAPIM GROSSO: SINDICATO RURAL REALIZOU PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE.
1:52 AM
CAPIM GROSSO: SINDICATO RURAL REALIZOU PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA AS PESSOAS DA TERCEIRA IDADE.

O Centro de Formação Braz Ramos de Oliveira, localizado no bairro Sacramento, recebeu mais uma programação de iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Capim Grosso em parceira com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) . Foi o 3º Seminário Estadual de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da Terceira Idade e Idosos Rurais.

A programação contou com Café da manhã e almoço, explanações, debates, dinâmicas de integração e recreativas com distribuição de brindes além de espaço cultural. Foram debatidas e explanadas principalmente as questões voltadas para a prevenção e o combate a violência contra os idosos.

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no seminário que também contou com as participações de Maria José, presidente do STTR de Quixabeira; Antônio de Braz, vereador e presidente da União das Associações do Município; Sandra Martins, presidente do STTR de Capim Grosso; José Hildo, secretário da pasta da terceira idade da FETAG; Lúcia, diretora da pasta da terceira idade da FETAG, Wellington, secretário geral da FETAG; Luiza de Marilack, assessora da FETAG e Maria Cavalcante, palestrante e assessora da CONTAG. O STTR de Capim Grosso também contou com sua equipe de apoio formada por Godofredo, Avani, Lindomar, Leonia, Lourdes, Nay, Cleuma, Evelin, Helena e Petronília.

O momento teve como objetivo primordial chamar a atenção para o exercício da cidadania das pessoas da terceira idade através do pleno conhecimento dos seus direitos e deveres, segundo consta na lei 10.741, de 1º de Outubro de 2003, denominada Estatuto do Idoso, assim como a lei 11.433, de 28 de dezembro de 2006, que institui o dia 1º de Outubro de cada ano como sendo o Dia Nacional do Idoso.

 

Todos consideraram como sendo de extrema necessidade a união de todas as entidades em defesa dos idosos, mas também que os próprios levem consigo essa responsabilidade de portarem o estatuto em todos os momentos e exigindo o cumprimento do mesmo, esses, de acordo com os organizadores, são os maiores desafios a serem enfrentados a partir de agora.

Texto e Fotos: Milton Santos./Colaboração: Jó Santana.

Category: EVENTOS | Views: 432 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa