Quinta-feira, 2024-03-28, 4:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 20 » CAPIM GROSSO: SESSÃO SOLENE ABRE OS TRABALHO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL EM 2013
0:04 AM
CAPIM GROSSO: SESSÃO SOLENE ABRE OS TRABALHO DO LEGISLATIVO MUNICIPAL EM 2013


Aconteceu na manhã dessa terça-feira (19), a primeira sessão do legislativo em 2013 na cidade.


Estiveram presentes o prefeito José Sivaldo Rios de Carvalho, o vice-prefeito Pedro Neves Ribeiro, presidente da Câmara Manoel Fernandes da Cruz, vice- presidente Vivaldo Moreira da Silva, Vanderley Araújo de Queiroz e Antônio Gonçalves de Matos, 1º e 2º secretários respectivamente, os seguintes vereadores: Samoel Ferreira dos Santos, Hildete Silva Rios de Carvalho, Gilberto Alves dos Santos, Frank Neto Oliveira Sousa, Bruno Vitor da Silva, Veroneidson Rios Matos, Arivelton Mota Santos. Também se fizeram presentes Secretários Municipais, funcionárias da casa e comunidade em geral.


O presidente da casa, vereador Manoel Fernandes (Manezão) declarou aberta a sessão solene e disse se sentir grato pela oportunidade de estar à frente do legislativo se colocando a disposição dos colegas, independente de posição partidária, pois todos tem o mesmo objetivo, que é ajudar a cidade a crescer e se desenvolver.


O Prefeito Sivaldo em seu discurso relatou que a população local quer mudança na forma de administração, novos ideais, por isso a grande mudança dos vereadores. Falou também que independente das dificuldades e dos problemas na parte administrativa do município, há grandes projetos em vista. Em sua fala disse ainda que a gestão tem mudado, lembrou do parcelamento das dívidas com a Embasa e o INSS que as mesmas estão sendo quitadas e dos investimentos em educação com a inauguração do polo da UNIVASF. Em relação ao Edvaldo, declarou que melhorias serão feitas na estrutura da escola em breve.

Finalizada a sessão solene, deu-se inicio a sessão ordinária.

Na sessão ordinária, o presidente da Casa Manoel Fernandes, determinou a leitura da ordem do dia pela diretora administrativa Claudecí Brasileiro.


Requerimento nº 001/2013 – Endereçado ao Prefeito do Município e a Secretária Municipal de Saúde. É requerida a disponibilização de Agentes de Saúde para as comunidades do Cambueiro, Barro Vermelho, Aroeira, Colônia e Volta, pertencentes ao município. Objetivo: oferecer serviços com qualidade e comodidade aos moradores da zona rural, que nem sempre tem tempo nem recursos para se locomover de cidade para obterem atendimento médico. Antônio Gonçalves de Matos, vereador-autor.

Requerimento nº002/2013 – Endereçado ao Prefeito do Município e a Secretaria de Obras e Urbanismo. É requerido serviços de reparo de calçamento na Av. Castro Alves com o cruzamento da Rua Xavier da Silva e Rua Itatiaia, Bairro Oliveira, nesta cidade. Objetivo: Melhorar o tráfego de veículos e pedestres, já que devido ao desgaste natural e a falta de manutenção ocasionam-se transtornos ocasionado pelos buracos no trecho. Veroneidson Rios Matos, vereador-autor.

Indicação nº 001/2013 - Endereçado ao Prefeito do Município. É requerida a construção de uma Praça com Academia ao Ar Livre, para pessoas da terceira Idade, no povoado do Peixe, pertencente à cidade. Objetivo: Promover e orientar uma atividade física para saúde dos idosos, além de promover um espaço de lazer para o povoado. Gilberto Alves dos Santos, vereador-autor.

Indicação nº002/2013 - Endereçado ao Prefeito do Município e a Secretária de Obras e Urbanismo. É requerida a colocação de meios-fios em todas as ruas da sede do município, sem pavimentação. Objetivo:  Melhorias para a cidade e para os moradores, na necessidade de alinhamento das ruas o que evita mais transtornos e reclamações. Samoel Ferreira dos Santos, vereador-autor.


Indicação nº 003/2013 - Endereçado ao Prefeito do Município e a Secretária de Obras e Urbanismo. É requerida a Melhoria na Iluminação Pública, Restauração e Disponibilização de um guarda para Praça Principal, Restauração dos calçamentos e Apreensão dos animais, no povoado de Caiçara, pertencente a Capim Grosso. Objetivo: Melhorar o bem estar e a convivência dos munícipes. Arivelton Mota Santos, vereador-autor.

Moção de Congratulação 001/2013 – Moção destinada a Josefa Iodalia Oliveira Sousa, pelos relevantes serviços prestados a comunidade enquanto Secretária Municipal de Assistência Social. Sempre com trabalhos dinâmicos, e preocupada com bem estar da população. Buscando sempre soluções para beneficio da cidade. Frank Neto Oliveira Sousa, vereador-autor. Todos os vereadores, de acordo, assinaram a moção.

Finalizando foram feitas algumas breves observações em relação ao município. Devido ao tempo que lhes faltava, a vereadora Hildete e o vereador Vivaldo dispensaram sua fala nessa sessão.


Fotos/texto: Nathália Santos

Category: NOTÍCIAS | Views: 589 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa