Terça-feira, 2024-04-23, 8:08 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 10 » CAPIM GROSSO: SELETIVAS PARA OS JOGOS ESTUDANTIS FORAM REALIZADAS NO DISTRITO DE PEDRAS ALTAS DO MIRIM.
12:20 PM
CAPIM GROSSO: SELETIVAS PARA OS JOGOS ESTUDANTIS FORAM REALIZADAS NO DISTRITO DE PEDRAS ALTAS DO MIRIM.


Mais um grande evento esportivo já tem data para acontecer em Capim Grosso, será a edição 2013 dos Jogos Estudantis nos dias 8, 9, 10 e 11 de Outubro do corrente ano. Contando com várias modalidades e a participação aberta para todas as faixas etárias obedecendo a suas respectivas categorias, a competição será mais uma oportunidade para que haja descobertas de novos talentos.


E as competições escolares internas que antecedem o grande encontro esportivo já estão acontecendo, e é dessa forma que serão selecionados os representantes de cada modalidade para comporem a delegação de cada unidade escolar do município. Ontem, 9, foi a vez do distrito de Pedras Altas do Mirim, mais especificamente o colégio Severiano Inácio Neves, realizar suas atividades visando os jogos, onde durante os períodos matutino e vespertino as atividades foram coordenadas pelo professor Djair Manoel.


Mesmo tendo de enfrentar o sol e o forte calor, foram disputadas competições nas categorias masculino e feminino envolvendo as modalidades de atletismo, corrida de saco, futsal e voleibol, que mobilizou aproximadamente 150 crianças com idade até 13 anos. Foi mais uma prova que o esporte é realmente um fator importante para a transformação social, haja visto que observei a inclusão de crianças especiais nas atividades desenvolvidas, a exemplo da menina Poliana, que esteve muito a vontade e participativa a todo momento.

É importante ressaltar o trabalho desenvolvido pelo corpo docente, funcionários e demais colaboradores da unidade de ensino, através da diretora Benildes, as professoras Geise, Maria Aparecida, Ângela, Valmirete, Renivalda, Mirelly, Maria Márcia, Elisabete, Elisângela, Maria Iraci, bem como a coordenadora Edineide, a secretária Verônica, o guarda Antônio e o colaborador Vitório.


Em meio a visita observei também que o colégio municipal Severiano Inácio da Silva esta sendo contemplado com obras de reforma e ampliação da cozinha e do refeitório além da construção de uma área de lazer. Outra observação foi quanto a ausência de uma cobertura na única quadra poliesportiva daquela localidade, o que tem dificultado o trabalho dos educadores e limitado a prática de atividades físicas naquele espaço.


Texto: Milton Santos./Fotos: Milton Santos, Professora Renivalda e Professora Mirelly.

Category: NOTÍCIAS | Views: 734 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa