Quinta-feira, 2024-03-28, 7:39 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 5 » CAPIM GROSSO: SECRETÁRIO JORGE SOLLA INAUGURA UPA 24 HORAS, QUE COMEÇA A ATENDER AMANHÃ DIA 05
0:01 AM
CAPIM GROSSO: SECRETÁRIO JORGE SOLLA INAUGURA UPA 24 HORAS, QUE COMEÇA A ATENDER AMANHÃ DIA 05

No início da noite desta quinta-feira (04), foi entregue a população de Capim Grosso e região a Unidade de Pronto Atendimento – UPA está localizada estrategicamente no Bairro Novo Oeste, as margens da BR-324, possibilitando assim maior facilidade no tocante ao transporte dos enfermos até a unidade médica.

Estiveram presentes ao ato de inauguração, o Secretário Estadual de Saúde Dr. Jorge Solla, Secretário Municipal de Saúde Dr. Ivonildo Dourado, os Ex-prefeitos Adilson Pinheiro, Lydia Fontoura, Cezar e Paulo Ferreira, representantes da Dires, Secretários Municipais, Assessores, Servidores Municipais, Empresários, Representantes de Associações e Entidades, convidados, além do muitas pessoas da comunidade e a imprensa local.

O Secretário Dr. Jorge Solla em seu pronunciamento disse que a Upa de Capim Grosso é 16ª do total de 50 que irão ser instaladas no estado até 2014.

Segundo Dr. Ivonildo Dourado a UPA estará funcionando a partir desta sexta-feira (05), vinte e quatro horas por dia, atendendo situações de urgência e emergência, dispondo ainda de serviços de Raios-X e eletrocardiograma.

Na oportunidade foi entregue também a população o SAMU 192, uma ambulância equipada com aparelhos adequados para o atendimento de urgência e emergência, tendo os serviços profissionais de um Técnico em Enfermagem, Médico/Enfermeiro e Motorista.

A UPA vem atender os anseios da população do município e da micro região, no sentido de ter uma unidade de referência para atendimento médico de urgência e emergência.

Após a placa comemorativa do evento ser descerrada e a fita inaugural cortada, todos os presentes puderam entrar e conhecer as instalações da Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo a Ex-Prefeita Lydia Fontoura, a expectativa agora é que se consiga a construção e instalação do LACEN-Laboratório no Município.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1261 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa