Quinta-feira, 2020-09-24, 2:45 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Março » 6 » CAPIM GROSSO: SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDE APOIO A POPULAÇÃO NO COMBATE A DENGUE
8:30 PM
CAPIM GROSSO: SECRETÁRIO DE SAÚDE PEDE APOIO A POPULAÇÃO NO COMBATE A DENGUE


Com a chegada do verão o número de caso de dengue aumenta, o que pode ser facilmente constatado nas unidades de saúde. Chuva e calor favorecem o aparecimento do mosquito transmissor da doença. Para tomar medidas preventivas e impedir que a dengue se alastre pela cidade, a melhor atitude é combater os focos de acúmulo de água e este cuidado deve começar dentro dos lares de cada cidadão.
Combater o mosquito da dengue não é uma tarefa fácil. Sabendo disto o secretário da Saúde do município de Capim Grosso, o sanitarista Ivonildo Dourado, pede a população, para que junto aos agentes de Endemias, possa eliminar e evitar os focos do mosquito e não deixar que ocorra uma epidemia no município.
"A dengue não é só um problema de saúde pública, ela é também um problema de todos nós. Mais de 80% dos focos de dengue são encontrados dentro das residências. Se cada um fizer a sua parte certamente teremos uma significativa diminuição nos casos da doença”, informou o secretário.
O coordenador de Endemias do município, Bruno Vitor, explica que medidas simples, desde que feitas todos os dias geram bons resultados. "Não deixar água acumulada sobre a laje; manter o saco de lixo bem fechado e fora do alcance dos animais até o recolhimento pelo serviço de limpeza urbana; manter a caixa d’agua completamente fechada para impedir que vire criadouro do mosquito e encher de areia até a borda os pratinhos dos vasos de planta, são medidas simples e que salvam vidas”.
Ivonildo solicitou da população, que além das medidas indicadas pelo coordenador de Endemias, caso identifique focos do mosquito, informe ao Setor de Endemias através do telefone: (74) 9144 – 5060.
Ele ainda informou que a Secretaria da Saúde de Capim Grosso estará intensificando suas campanhas no combate a doença, através de campanhas de conscientização veiculadas na mídia local.


Fonte: Ascompmcg 

Category: NOTÍCIAS | Views: 333 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa