Sexta-feira, 2024-03-29, 4:26 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Fevereiro » 1 » CAPIM GROSSO: SECRETÁRIA JOSEFA IODÁLIA REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS NA ZONA RURAL
11:20 AM
CAPIM GROSSO: SECRETÁRIA JOSEFA IODÁLIA REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS NA ZONA RURAL


Entre as ações governamentais voltadas ao enfrentamento da seca em nossa região e pensando nas famílias carentes do município de Capim Grosso, a Secretária de Assistência Social, Josefa Iodalia, com o apoio do Prefeito Sivaldo Rios de Carvalho, teve a iniciativa de ir até Salvador tentar, por meio de ofício e dialogo, algum benefício para a população carente. E assim, com o apoio da Secretária de Desenvolvimento Social do Estado, através da Casa Civil, conseguiu 15 mil toneladas de feijão, 172 litros de leite para atender o Programa Leite Fome Zero, que por conta da grande estiagem o município estava sem receber e também foram concedidos 10 toneladas de arroz.

A secretária Josefa Iodália comentou sobre a distribuição dos alimentos: "Entendendo que a política pública não se faz sozinha, por isso convidei representantes da sociedade civil organizada e membros do Conselho Municipal de Assistência Social, para que juntos pudéssemos decidir a melhor maneira de distribuição do feijão e do arroz, já que o leite ficou para atender as famílias que já são cadastradas no programa Leite Fome Zero”. 

Ficou acertado entre os membros do Conselho Municipal de Assistência Social, e o representante do ROTARY CLUB juntamente com a secretaria Josefa Iodália, que os alimentos fossem distribuídos apenas para as pessoas que moram na zona rural, da seguinte maneira: 15 kg de feijão e 5 kg de arroz para as famílias que já são cadastradas no CADUNICO, ou seja; para as famílias que já tem a inscrição do NIS (Número de Identificação Social). As entregas já foram realizadas nas localidades como na Várzea Suja, com 57 famílias, Rio do Peixe, 129, Melancias, 64, Fazenda Nova, 39, Mandassaia, 31, Lajedo, 42, Colônia (Camboeiro, Barro Vermelho, Capitão, Fazenda Voltam, entre outras) 120 e Fazenda Tigre com 40 famílias contempladas.

 

A partir do dia Primeiro de Fevereiro as entregas serão realizadas na Região da Mata do Estado, no período da manhã, no prédio onde funciona o PETI.

Á tarde a entrega será feita na Comunidade de Caiçara, no prédio da Associação.

Diante aos acontecimentos, Dona Josefa Iodália disse se sentir realizada: "Estou muito feliz por ter contribuído com a contemplação dessas famílias que tanto precisam do apoio humano e amparo das políticas públicas. Um dos motivos que nos leva a servir é que não importa o que você faz e sim como você faz, o importante é colocar amor e sensibilidade no servir” finalizou a secretaria.

 

ASCOM-PMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 582 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa