Quinta-feira, 2024-04-25, 7:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 9 » CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE DIVERSOS ATENDIMENTOS NO CENTRO DE ESPECIALIDADES EM SAÚDE
9:38 AM
CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE SAÚDE OFERECE DIVERSOS ATENDIMENTOS NO CENTRO DE ESPECIALIDADES EM SAÚDE


Na tarde desta terça-feira (08) a reportagem do Grupo Jorgequixabeira esteve no Centro de Especialidade em Saúde, onde são ofertados diversos tipos de atendimento como: ortopedia, urologia, fonoaudiologia, fisioterapia e pediatria. sendo os principais usuários desses serviços as crianças e idosos, totalizando, em média, cerca de quarenta atendimentos por dia.


O coordenador do Centro de Especialidades, Etevaldo Mendes, falou sobre a importância desse serviço para Capim Grosso: "Esse tipo de atendimento é fundamental para nosso município, fico feliz toda vez que vejo uma criança sorrindo durante atividades desenvolvidas no centro”. Sempre gostei muito de trabalhar na aera da saúde, pois quando se fala em saúde, se fala em vida. Etevaldo Mendes aproveitou para agradecer o empenho de todos os profissionais que prestam serviço no centro de saúde. Ainda agradeceu ao Prefeito José Sivaldo por atender os pedidos que foram solicitados  e que está a disposição de toda a sociedade, finalizando agradeceu a Deus por sempre estar presente na sua vida e na de todos  os capimgrossensses.


A fisioterapeuta, Dra. Fabiana da Cruz, que trabalha na cidade há três anos, também falou sobre o trabalho quem vem sendo desenvolvido com pacientes com problemas neurológicos, ortopédicos, do recém-nascido ao idoso: "O trabalho dos profissionais aqui do centro são baseados no perfil de cada paciente”.

A Secretaria de Saúde fez um grande investimento no Centro de Especialidades, como na sua infraestrutura como no setor de fisioterapia, principalmente com a aquisição de aparelhos como o TENS, utilizado no tratamento da dor, aumentado assim à demanda no atendimento: hoje a secretaria possui quatro aparelhos, podendo atender até três pacientes.

As salas de atendimentos são divididas por perfil, como a de eletroterapia, que consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica e a cinesioterapia, que é a terapia do movimento, além de ser a mais utilizada, sendo importante por estar ligada a todas às outras formas de terapias físicas, visando à reabilitação funcional através da realização de movimentos ativos e passivos.


A sala de fisioterapia é composta por pista de marcha, para pacientes que tem dificuldades em caminhar, tatame, para crianças e adultos com deficiência, espaldar, bicicleta ergométrica, cama elástica, bola suíça, faixa elástica e maca. Lembramos ainda que os atendimentos devem ser previamente agendados, o Centro de Especialidades em Saúde está localizado na Rua Jailton Soares Magalhães, Bairro Oliveira e o horário de atendimento é das 07h00 às 17h30.

ATENDIMENTO OFERECIDO NO CENTRO DE ESPECIALIDADES DE CAPIM GROSSO:

 

- ORTOPEDIA – DR. JOSÉ RENATO

- UROLOGISTA – DR. EDSON LUIZ

- FONOAUDIOLOGIA – DRA. TAÍS ALVES DE ARAUJO

- FISIOTERAPIA – DRA. FABIANA DA CRUZ E ROSANGELA SANTOS

- PEDIATRIA – WALNISE LISLEY PEREIRA


 

Texto/Foto: Lucicleia com informações da ASCOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 754 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa