Quinta-feira, 2024-04-18, 6:16 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 30 » CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 1º SOLETRANDO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
11:21 AM
CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA 1º SOLETRANDO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No ultimo sábado, 28 de novembro, foi realizado a final do 1º Soletrando Municipal no Colégio Edivaldo Machado Boaventura. Para chegarem a esta etapa, os competidores passaram por seletivas que ocorreram nos meses anteriores. Os vencedores levaram para a casa notebooks, tabletes e medalhas.

Estiveram presentes no evento o prefeito Sivaldo Rios, os secretários Ed Carlos Oliveira Neto, Dayana Caribé, Ricardo Souza, Hosana Ferreira, a Diretora Ambiental, Jandira Oliveira, o assessor Ivanildo Noberto, além dos vereadores Vivaldo Moreira, Arivelton Mota e Gilberto do Peixe. A diretora do Colégio Edivaldo, Socorro Lima, a professora Iracema Lima e Ademilton Santos, professores e diretores também participaram da competição.    

O Diretor de Cultura, Denis Wilson, tocou o Hino Nacional e o Grupo Cultural Peixe Vivo e a Orquestra Flor do Meu Sertão também se apresentaram para os participantes e convidados do evento.

A competição foi organizada pela Secretaria de Educação no qual todos os alunos da rede municipal participam de uma disputa de soletração de palavras, dividida em duas modalidades; 4º e 5º e 7º ao 8º ano, envolvendo todas as escolas do município.

De acordo com a professora Iracema Lima, o torneio nasceu com o intuito de aprimorar as habilidades lingüísticas, aperfeiçoar a escrita e ampliar o vocabulário, além de incentivar a leitura e aproximar culturas e valores, garantindo que os jovens tenham acesso aos conhecimentos.

O Secretário de Educação, Ed Carlos Oliveira, falou sobre o empenho dos alunos para chegaram na grande final: “Participaram do soletrando mais de quatro mil alunos. Nosso objetivo foi incentivar e motivar os estudantes da rede municipal de Capim Grosso a ampliarem seus vocabulários, compreendendo melhor os significados das palavras e sua grafia, através de uma competição saudável”, disse o secretário.

O prefeito Sivaldo Rios agradeceu aos professores e diretores da rede municipal de ensino: “Quero dizer da alegria que sinto neste momento com vocês. Um momento histórico para Capim Grosso e onde encaramos a educação do nosso município de frente, incentivando e mostrando que é possível, apesar, de todas as dificuldades financeiras que enfrentamos oferecer uma educação de qualidade, pois o único caminho para se vencer na vida é a educação. Que esse evento sirva de motivação para que no próximo ano mais alunos possam participar”, finalizou o prefeito.

Fonte: AscomPMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 357 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa