Quinta-feira, 2020-10-01, 2:46 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Calendario
Metereologia
Main » 2019 » Julho » 24 » Capim Grosso: Secretaria de Assistência social vai intensificar as ações itinerantes
2:13 PM
Capim Grosso: Secretaria de Assistência social vai intensificar as ações itinerantes


A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social e o programa Cadastro Único, leva o Projeto Bolsa Família Itinerante para as Comunidades, com o objetivo de prestar o serviço às famílias a vários programas sociais como: Bolsa Família, o Pronatec (cursos para qualificação profissional), a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Minha Casa Minha Vida, a Carteira do Idoso, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), Id Jovem, Programa de Cisternas, Isenção de taxas em Concursos Públicos, entre outros. 
O objetivo dessas ações é aproximar a comunidade dos serviços oferecidos. "É através do CadÚnico que a população tem acesso ao NIS e assim, fica apta a uma série de programas sociais, por isso é tão importante levar esse cadastro até os bairros da nossa cidade”, explicou a secretária Hosana Ferreira. 
"Essas ações itinerantes serão mais frequentes no CadÚnico, o nosso objetivo é aproximar cada vez mais as nossas ações com a população, pensando no social em primeiro lugar”, disse a coordenadora do Bolsa Família, Fernanda Oliveira.
Já foram beneficiados o Distrito de Pedras Altas, os povoados de Peixe e Caiçara, as comunidades de Melancias, Camboeiro, Colônia, Barro Vermelho e Volta.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho


Category: NOTÍCIAS | Views: 96 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa