Sábado, 2024-04-20, 4:31 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 24 » CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE PALESTRA PARA GESTANTES
5:11 PM
CAPIM GROSSO: SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE PALESTRA PARA GESTANTES

Na tarde desta terça-feira, 24 de novembro, a Secretaria de Assistência Social, realizou palestra para gestantes com a cirurgiã-dentista, Dra. Cristina Pinheiro. O tema da palestra foi “Contribuição do cirurgião-dentista ao estimular o alimento materno”.

A Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira e Adriana Carolina Resende, coordenadora do CRAS, também participaram da palestra.   O objetivo da ação é incentivar e conscientizar as futuras mamães sobre a importância do aleitamento materno.

O principal ponto da palestra foi transmitir e chamar a atenção das gestantes para a importância do aleitamento materno como fonte exclusiva de alimentação para o bebê nos seis primeiros meses de vida. Além disso, Dra. Cristina tratou sobre o os malefícios do uso da mamadeira e da chupeta. Em relação à mamadeira, a dica é evitar o uso. As crianças devem mamar exclusivamente no peito até os seis meses e a partir daí já podem usar o copo. Já a chupeta, objeto muito comum utilizado pelas mães quando o bebê chora, seja por sono, fome ou desconforto, aparentemente é um hábito inofensivo, mas pode ser altamente prejudicial à saúde do seu filho, podendo interferir negativamente na amamentação, atrapalha ainda na fala, na mastigação, na deglutição e respiração da criança.

 

ASSCOM - PMCG 

Category: NOTÍCIAS | Views: 322 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa