Sexta-feira, 2024-04-26, 11:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Setembro » 19 » CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE RECEBE SECRETÁRIO PARA FALAR SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO
12:18 PM
CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE RECEBE SECRETÁRIO PARA FALAR SOBRE A SAÚDE DO MUNICÍPIO


O Rotary Clube de Capim Grosso recebeu nesta terça-feira (18), em sua sede localizada as margens da BR-324, próximo ao Povoado de Água Nova, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Ivonildo Dourado, que esteve acompanhado da Coordenadora do Programa Saúde Bucal, Drª Leomaria Novais, para que o mesmo pudesse falar sobre suas atividades da secretaria.


Após os procedimentos protocolares o Presidente do Clube, Valdomiro Sampaio, concedeu a palavra ao secretário que falou sobre suas realizações a frente da saúde municipal, como por exemplo, aquisição de equipamentos para instalação de nove consultórios odontológicos, melhoria no atendimento e reformas dos PSFs, instalação e funcionamento do Centro de Especialidades Odontológicas, Academia da Saúde, entre outras. Falou também sobre as verbas recebidas pela sua pasta, pagamento de obrigações trabalhistas, 50% do 13º salário dos servidores e outros procedimentos.


Dr. Ivonildo respondeu as perguntas feitas pelos presentes com muita convicção do que estava falando. Fábio Ramos um dos presentes perguntou sobre as verbas que são destinadas ao Hospital Nossa Senhora da Saúde que são em torno de R$ 300 mil/mês, em resposta o secretário disse que o convenio estipula tão quantia, mas, os pagamentos efetuados são em torno de R$ 175 mil/mês. Sobre a municipalização do Hospital se realmente for feita, o município não arcará com os débitos da unidade hospitalar.

Sobre a UPA reafirmou que o mais rápido possível será inaugurada, sendo que os equipamentos já começaram a chegar e outros já foram licitados, informou também que outras inaugurações serão feitas ainda este ano, a exemplo do funcionamento do SAMU 192.

A Drª Leomaria falou que em sua carreira de odontóloga no município, nunca registrou um avanço tão significativo como o que está vendo agora, narrou que chegou a determinado PSF e quando viu os equipamentos novos que estão sendo utilizados no atendimento aos pacientes, vestiu o jaleco e foi ela própria realizar os procedimentos odontológicos de alguns.


Após as 22 horas, quando todos os presentes formularam suas perguntas e obtiveram as respostas, o presidente Valdomiro Sampaio encerrou a reunião agradecendo a presença de todos e convidando o secretário para retornar a casa em outra ocasião.

Category: EVENTOS | Views: 505 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa