Quinta-feira, 2024-03-28, 5:53 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Maio » 1 » CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE REALIZA REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NA CIDADE
6:17 PM
CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE REALIZA REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NA CIDADE

O Rotary Clube promoveu nesta terça-feira (29), uma reunião na câmara de vereadores com o tema Segurança do Município. A reunião contou com a presença do Tenente Breno e do Capitão Burgos da Polícia Militar (PM).

A reunião começou por volta das 20h30min.

A mesa esteve composta pelo Presidente do Rotary Clube o Sr. Israel Moreira, o Tenente da PM Breno, o Capitão da PM Burgos, representando o Prefeito Sivaldo o Vereador Bruno, representando o presidente da câmara (Manoel Fernandes), Vereador Vivaldo (Vado) e o Padre Moreira representando a paróquia de nossa cidade.

Na oportunidade Marlene Constância leu uma breve mensagem aos presentes. Logo após foi dada a oportunidade a Drª Marilda que começou falando sobre os interesses da reunião, em seguida lembrou de alguns crimes ocorridos em nossa cidade alguns meses atrás. Ela parabenizou a Polícia Militar pelo bom trabalho que está realizando em Capim Grosso. Finalizou seu pronunciamento abordando sobre a violência que existe no Brasil e sobre o combate a violência, e fez uma pequena reflexão onde falou “O amor é a resposta para todas as coisas, se as pessoas tivessem mais amor, o mundo seria outro”.

Logo após foi dada a oportunidade aos membros da bancada. O primeiro a se pronunciar foi o Vereador Bruno que saudou os presentes e informou que o Prefeito Sivaldo não pôde comparecer. Bruno falou principalmente sobre a parceria do Poder Executivo com a PM, e que há planejamento da criação de um posto policial, disse que o Rotary Clube tem o apoio tanto do Poder Executivo quanto do Poder Legislativo. Lembrou que a segurança sempre tem de melhorar, mas que a paz já se faz presente em Capim Grosso.

Em seguida foi a vez do Vereador Vado Verdes Mares, realizar seu pronunciamento e abordou que alguns meses atrás, pessoas eram assaltadas na rua e casas eram arrombadas, mas com a chegada do Tenente e do Capitão tudo melhorou. Parabenizou o Rotary pela iniciativa lembrando que a entidade tem todo o apoio da câmara de vereadores, também parabenizou a PM pelo bom trabalho realizado na cidade, ainda destacou a pequena quantidade de presentes, “Quando o interesse é favorecer um ou dois a casa fica cheia, mas quando é para beneficiar a comunidade poucos se fazem presentes”.

O Padre Moreira por sua vez parabenizou a Drª Marilda pelas belas palavras. E disse que a segurança que a cidade nos proporciona é muito tranqüila, pois já esteve em lugares onde a violência predominava. O Padre Moreira ainda lembrou da greve da Polícia Militar, e que em apenas três dias a taxa de criminalidade aumentou de forma impressionante. Finalizou com as seguintes palavras, “A igreja é formadora de opiniões, e através dela o homem pode construir seu caráter”.

O Tenente Breno foi curto em suas palavras, falou que a pequena quantidade de pessoas se deve muito por ter sido em uma noite chuvosa e por não ter tido uma divulgação maior da reunião, mas que na próxima a casa estará cheia. Destacou também a fala da Drª Marilda, “Falou tudo. É dessa forma que podemos mudar o mundo”. Lembrou que o monitoramento já esta acontecendo na cidade e que junto com o Capitão Burgos pretende implementar uma forma de segurança que venha satisfazer todo cidadão.

O Capitão Burgos falou que sua chegada serviu para intensificar o policiamento, disse que Capim Grosso tem hoje 4 viaturas rodando por dia, que para cidade é muito bom, acrescentou que tem acompanhado o número de ocorrências na UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24hs) e que praticamente zerou as ocorrências policiais, lembrando que o trabalho esta surtindo efeito, trazendo assim a sensação de segurança aos moradores. O Capitão também sugeriu a criação do disque denúncia na cidade, o projeto facilitaria no combate ao crime e a violência, por fim citou que a Companhia Independente da PM em Capim Grosso deverá ser criada, com data ainda não prevista, e com isso o número de policiais que hoje é de 19 subiria para cerca de 90 Militares.

E por último o Presidente do Rotary Clube utilizou da palavra agradecendo a todos pela presença, em seguida relatou sobre uma reunião que teve com o Major Brandão Júnior em Jacobina, que informou trabalhar apenas com 250 homens, ou seja, um para cada 1250 pessoas. Israel frisou que o Rotary Clube quer ajudar a PM no apoio ao combate a violência, sendo que a luta não deve ser apenas da polícia mais sim de todos nós, declarou ainda estar ouvindo a população e em cada canto da cidade as pessoas estão mais tranqüilas, acrescentou dizendo que a entidade fará tudo estiver ao seu alcance para ajudar.

A reunião se encerrou por volta das 22hs00min com uma oração feita pelo Padre Moreira.

Da redação do Jorgequixabeira.

Category: NOTÍCIAS | Views: 554 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa