Quinta-feira, 2024-04-25, 12:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 22 » CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE E CASA DA AMIZADE PROMOVEM DIA DE LAZER PARA CRIANÇAS CARENTES.
9:48 AM
CAPIM GROSSO: ROTARY CLUBE E CASA DA AMIZADE PROMOVEM DIA DE LAZER PARA CRIANÇAS CARENTES.

Estiveram participando das atividades de lazer aproximadamente 300 crianças de 6 unidades escolares localizadas em  6 comunidades rurais, contando também com as crianças do bairro Novo Oeste e adjacências. Calcula-se que em média 400 pessoas estiveram envolvidas direta ou indiretamente na ação solidária.

O período de atividades teve início logo nas primeiras horas da manhã com a saudação inicial  e na sequência a oração e reflexão acompanhada de uma palavra de paz e esperança ministrada pelo companheiro Israel Moreira. Durante o período de atividades houve muitas brincadeiras a exemplo de futebol, corrida de saco e etc, além da distribuição de lanches e brinquedos.

Animadores vestidos com roupas de personagens infantis tiveram a incumbência de entreter e animar as crianças enquanto os rotarianos e rotarianas se revezavam na preparação da alimentação e na  coordenação das atividades.

Foram registradas as presenças das turmas das escolas municipais João Evangelista, da comunidade de Mata do Estado; Luciano da Silva, do KM 12; Maximiniano José dos Santos, da comunidade de Água Nova; José Floriano, da comunidade de Várzea do Negro; Escola Municipal Capim Grosso, da Fazenda Furtuoso e Escola Municipal de Capim Grosso, do KM 2.

O poder público esteve representado por meio da secretaria municipal de saúde com a presença  da Dra. Leomária Novais, ela informou que a secretaria  fez a doação dos 400 kits de higiene bucal que foram doados às crianças.

O presidente do Rotary Club de Capim Grosso, Valdomiro Sampaio, falou que esta feliz com mais uma missão cumprida. Ele agradeceu a todos e disse que a credibilidade da entidade faz com que todos os seus projetos sejam colocados em prática. "Todas as pessoas que eu procurei se prontificaram imediatamente sem impor nenhuma condição ou dificuldade e por isso sou muito grato a todas essas pessoas”. Disse Valdomiro. Aproveitando o ensejo, ele citou com carinho sobre a visita da autoridade regional máxima do Rotary Club, o Governador do Distrito 4390, visita essa que acontecerá na próxima terça-feira, 23, às 20h00min, onde será ofertada uma recepção nas dependências do Apoio Rodoviário R.S.Silva.

Já a presidente da Casa da Amizade – formada pelas esposas dos rotarianos -, Alcione Sampaio, informou que os maiores desafios são conter os ânimos das crianças e a distribuição dos alimentos e brinquedos no sentido que tudo seja divido em partes iguais para que nenhuma criança volte para casa sem ser comtemplada. Alcione aproveitou também para informar que o cronograma de atividades do Rotary Club continua até o fim do ano com a distribuição quinzenal do sopão em localidades menos favorecidas bem como com a preparação para as atividades no período natalino.

Essa iniciativa acontece ano a ano onde uma comunidade era escolhida para ser contemplada, porém esse ano a proposta foi de trazer as comunidades até a sede da entidade e dessa forma um maior número destas muitas comunidades possa proporcionar esse dia de lazer às suas crianças. "Aqui tem criança de todas as idades que  nunca tiveram essa oportunidade e estão tendo agora, é muito gratificante”. Disse uma das professoras presentes.

Todas as ações foram concentradas na sede da entidade e contou com as presenças de todos os seus membros.

CLICK AQUI E VEJA OUTRAS FOTOS

Texto: Repórter Milton Santos.

Fotos: Clecio

Category: NOTÍCIAS | Views: 635 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa