Sexta-feira, 2024-04-26, 2:12 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Fevereiro » 26 » CAPIM GROSSO: ROTARY CLUB REALIZA REUNIÃO FESTIVA E PRESTA HOMENAGENS
12:57 PM
CAPIM GROSSO: ROTARY CLUB REALIZA REUNIÃO FESTIVA E PRESTA HOMENAGENS

No último dia 23, uma das instituições mais importantes do mundo, o Rotary International, completou 109 anos de fundação. E para comemorar a passagem desta importante data os rotarianos e rotarianas de Capim Grosso se reuniram na última terça-feira, 25, na sede da entidade, onde receberam convidados dos mais diversos setores da sociedade. Em uma breve palestra, a professora Marlene Constância contou aos presentes que O Rotary International foi fundado em 23 de fevereiro de 1905, em Chicago, nos EUA, pelo americano Paul Harris.


Paul era um homem solitário e a princípio a idéia era reunir-se com alguns amigos em dias e horários pré-determinados. Com o passar do tempo Paul Harris percebeu que eles poderiam ser menos egoístas, pois aqueles encontros poderiam servir não só para eles, mas principalmente para ajudar outras pessoas que estivessem passando por situações bem mais complexas. A partir dessa idéia nasceu o lema que é utilizado até hoje: "Dar de si antes de pensar em si”. A partir de 1917, no auge da Segunda Guerra Mundial, o Rotary International começou a se difundir pelo mundo firmando-se como uma organização pioneira em levar auxílio a toda a humanidade nas mais diversas situações. Combatendo a fome, erradicando doenças, promovendo eventos educativos e culturais, financiando projetos que levam a dignidade a seres humanos que eles não conhecem, mas que, pelo fato de pensarem primeiro no próximo, amam e ajudam de forma contínua e ilimitada. Em Capim Grosso, O Rotary Club, pertencente ao distrito 4.390, foi fundado em 28 de julho de 1985, tendo contribuído de forma decisiva para o bem estar da comunidade em todos os seus momentos. Dentre as incontáveis situações podemos citar o processo de emancipação política, - onde ajudou a angariar fundos para custear todo o processo – a fundação do Clube AACC e a instalação da Agência do Banco do Brasil.

A noite ainda reservou um momento para homenagens ao farmacêutico Dorinho, pelos mais de 50 anos de serviços prestados à comunidade, onde foi contada a sua história e entregue um certificado de honra ao mérito. Também foram homenageadas com certificados as mulheres dos rotarianos pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo dia 8. A reunião festiva foi encerrada com uma confraternização e uma degustação entre os participantes.

Da redação do Grupo JorgeQuixabeira, repórter Milton Santos.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS

Category: NOTÍCIAS | Views: 559 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa