Sexta-feira, 2024-04-26, 8:11 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Fevereiro » 24 » CAPIM GROSSO: ROTARY CLUB COMEMORA 107º ANIVERSÁRIO E HOMENAGEA JOVENS MÚSICOS
2:02 AM
CAPIM GROSSO: ROTARY CLUB COMEMORA 107º ANIVERSÁRIO E HOMENAGEA JOVENS MÚSICOS


Foi comemorado nesta quinta-feira (23), no período da noite, no salão paroquial, pelo Distrito 4.390 área 15 (Capim Grosso), o 107º Aniversário do Rotary Club Internacional.


Na oportunidade compuseram a mesa do evento Valdomiro Sampaio (Diretor de Protocolo), Drª Marilda Sampaio (Governadora Assistente do Distrito), Maria José Pereira (Presidente do Rotary Capim Grosso), Francisco Domício (Secretário) e Jucélia Dulce Santos Silva (Presidente da Casa da Amizade), além de toda comunidade Rotariana e convidados.

O diretor de protocolo Valdomiro Sampaio abriu a solenidade, em seguida aconteceu os pronunciamentos de Maria José, Marilda Sampaio, Jucélia Dulce e Francisco Domício, sendo chamado o maestro Denis Wilson para que seus 17 alunos do projeto de música instrumental fossem homenageados com a entrega de certificados, pela garra e força de vontade dos mesmos, em aprenderem tocar os instrumentos.


Denis declarou que o grupo nasceu no projeto de férias 2010/2011 e agora em 2012 juntou-se novamente, para dar continuidade ao aprendizado, bem como realizar apresentações quando convidados.

Em seguidas foram tocados pelos alunos, algumas páginas musicais do cancioneiro popular brasileiro.

Em seu pronunciamento a Drª Marilda Sampaio, falou em nome da Governadora do Distrito Marli Ribeiro, agradecendo a presença de todos e parabenizou o maestro Denis pelo seu trabalho junto aos jovens, ressaltando a emoção, alegria e paz transmitida pelas músicas tocadas.


Logo após foram entregues individualmente os certificados aos seguintes alunos: Elma A. Rios, Gessica Ferreira dos Santos, Josicleuma de J. Santos, Laiane M. Moreira, Laila Matos dos Santos, Kauane Rios Queiroz, Ludimila Calado dos Santos, Letícia p. Neves, Maria Aparecida Silva, Matheus Silva Xavier, Maria das Graças Ferreira, Manuela Silva Oliveira, Pedro Henrique Araujo, Rafael dos Santos, Same Oliveira Silva, Stefani Silva dos Santos e Alan Sousa de Jesus.


No final do evento, foi cantado o tradicional parabéns para você, em seguida cortado  e servido o bolo, além de deliciosos salgados acompanhados de refrigerantes.

História do Rotary


Os quatro primeiros rotarianos (a partir da esquerda):
Gustavus Loehr, Silvester Schiele, Hiram Shorey e Paul P. Harris.
Rotary Images

O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome "Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular e, dentro de uma década, clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, como São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, no Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International.

À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes. Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, Dar de Si Antes de Pensar em Si.

Em julho de 1925, havia mais de 2.000 Rotary Clubs integrados por mais de 108.000 rotarianos. O prestígio da organização atraiu a seu quadro associativo presidentes, primeiros-ministros e personalidades ilustres, entre eles o escritor Thomas Mann, o diplomata Carlos P. Romulo, o humanitário Albert Schweitzer e o compositor Jean Sibelius.

Category: EVENTOS | Views: 1071 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa