Sexta-feira, 2024-03-29, 3:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
«  Junho 2019  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Metereologia

Main » 2019 » Junho » 12 » Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital
10:33 AM
Capim Grosso: Registro de nascimento de criança será feito no hospital


Em reunião no Gabinete da Prefeita Lydia Pinheiro, o Articulador Municipal pelo Selo UNICEF, Antoniel Alves, a representante do Cartório de Registro Civil, Silvana Souza, Diretor do Hospital, Jarbas e o técnico do cartório, Lenilson Santana, decidiram que a prefeitura, cartório e maternidade vão atuar em conjunto para a garantir o acesso rápido ao registro civil de nascimento de forma mais rápida.

No encontro Antoniel Alves, apresentou os dados do relatório fornecidos pela equipe do Selo UNICEF, destacando que se tratava de meninos e meninas nascidos vivos e, com até um ano de idade que não possuía registro, com base do IBGE, bem como, do SINASC, e seria o momento de buscar ações conjuntas para a resolução do problema. O Diretor do Hospital sugeriu que a unidade hospitalar mantenha uma linha de contato direto com o cartório para avisar sobre os partos ali realizados, colocou também os equipamentos do local (computadores e impressoras) à disposição.

A representante do cartório, dispôs o funcionário Lenilson, para, em linha direta com a maternidade, atender a esta demanda. A Prefeita Lydia Pinheiro colocou à disposição dos parceiros, o turno de trabalho do Sr. Lenilson, este também funcionário da prefeitura, à disposição do hospital e do cartório, em vista de viabilizar, inclusive as demandas de final de semana. Definiu-se ainda que, em conjunto com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes do Programa Primeira Infância, serão mobilizados para fazer busca ativa dos meninos e meninas que não possuem registro de nascimento e encaminhá-los para o agente do cartório.

O projeto faz parte do conjunto de ações da Prefeitura Municipal de Capim Grosso em busca do Selo Unicef, que indicou o percentual de crianças de até um ano de idade com registro civil de nascimento, que viabilizou duas ações, sendo a primeira, criar o comitê de erradicação do sub registro civil de nascimento e a segunda ação vai facilitar o acesso ao registro civil, que será feito diretamente do hospital.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Category: NOTÍCIAS | Views: 279 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa