Sexta-feira, 2024-03-29, 11:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Março » 10 » CAPIM GROSSO: PROJETO PARA TRATAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA
6:58 PM
CAPIM GROSSO: PROJETO PARA TRATAMENTO DOS RESÍDUOS SÓLIDOS É APRESENTADO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na manhã desta segunda-feira (09), aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores uma audiência pública para apresentação do projeto para implantação de uma unidade de tratamento dos resíduos sólidos urbanos, que são produzidos pela população da região que compõem o território da Bacia do Jacuípe.

O prefeito de Capim Grosso Sivaldo Rios recebeu os seus colegas e representantes dos municípios que integram o território, como também os do Consórcio da Bacia do Jacuípe, que tem como presidente o prefeito de Quixabeira Eliezer Costa (foto abaixo).

Estiveram presentes os prefeitos de Serrolândia, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ipirá, Caém, Queimadas, entre outros. Registramos também a presença de Secretários e vereadores dos municípios envolvidos e a comunidades em geral.

Guilherme Medeiros apresentou o projeto a todos os presentes, com vídeos e slides demonstrando passo a passos todo o conteúdo do mesmo, mostrando as vantagens que serão geradas após a instalação e execução do projeto.

Após a explanação de como será implantada a usina de tratamento dos resíduos sólidos, foi franqueada a palavras para que os presentes pudessem questionar sobre o assunto e na oportunidade obtiveram as respostas dos questionados.

O Sr. Lindembergue Matos representante da empresa Adviser responsável pelo projeto, declarou que o custo para implantação é de 12 milhões de reais, mas, não sairão dos cofres das prefeituras evolvidas e sim da iniciativa privada, adiantou ainda que existem vários empresários interessados em fazer o investimento.

O prefeito Sivaldo se mostrou otimista com o projeto e lembrou que o problema do tratamento dos resíduos sólidos é uma responsabilidade de todos os gestores municipais e caso não sejam resolvidos até o prazo estipulado, acarretará em sansões para os mesmos.

O evento contou ainda na sua abertura com a apresentação da Orquestra Flor do Meu Sertão, na regência de Denis Wilson e Kelvin Diniz.

Assistam entrevistas realizadas durante o evento na TV Jorgequixabeira às 19h30min. acesse www.tvjorgequixabeira.com

Category: NOTÍCIAS | Views: 403 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa