Quinta-feira, 2024-04-25, 7:26 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Dezembro » 19 » CAPIM GROSSO: PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO INICIOU PROCESSO DE CAPACITÇÃO
10:35 AM
CAPIM GROSSO: PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO INICIOU PROCESSO DE CAPACITÇÃO

Teve início na manhã desta quinta-feira, 18, e vai até o próximo sábado, 20, o processo de capacitação para educadores que atuarão enquanto voluntário-bolsistas em 2015 através do Programa Brasil Alfabetizado (P.B.A).

Pouco mais de 40 profissionais divididos entre educadores e coordenadores e turmas estão cadastrados e a capacitação esta sendo ministrada pelas professoras Paula e Katilene, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo estimativas o município de Capim Grosso possui 20% da população entre jovens e adultos não alfabetizados, o que demonstra o tamanho dos desafios a serem enfrentados.

O prefeito Sivaldo Rios esteve ao final do período em breve conversa com os participantes e levou suas palavras de agradecimento e incentivo a todos que abraçarem a causa, oportunidade na qual também felicitou a todos pelos festejos de fim de ano.  O Secretário Municipal de Educação, Ed Carlos, que acompanhava o gestou no momento da visita, também falou aos presentes e parabenizou a todos pelo empenho. 

As atividades estão sendo supervisionadas pelos prepostos Antoniel e Fabiana, ambos deslocados para cuidar pessoalmente do gerenciamento do P.B.A, representando a pessoa do secretário. A capacitação está acontecendo no INFOCENTRO, situado à Praça Gabriel Francisco, próximo ao Posto de Saúde do Estado.  

Por: Milton Santos./Da redação do Grupo Jorge Quixabeira.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 375 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa