Terça-feira, 2024-04-16, 9:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Julho » 4 » CAPIM GROSSO: PREFEITURA RECEBE A RETROESCAVADEIRA VOLTADA PARA A AGRICULTURA PARA ABERTURA E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS
5:01 PM
CAPIM GROSSO: PREFEITURA RECEBE A RETROESCAVADEIRA VOLTADA PARA A AGRICULTURA PARA ABERTURA E MANUTENÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS


Na manhã desta quinta-feira, 04 de julho, o Prefeito Sivaldo Rios, esteve no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, no lançamento do Plano Safra especialmente voltado para os agricultores familiares que convivem com a seca.  Estavam presentes no evento a presidente Dilma Rousseff, acompanhada do governador Jaques Wagner e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, além de de prefeitos, autoridades e convidados.

O Plano Safra específico para o semiárido visa aumentar a segurança produtiva e melhorar a estrutura dos produtores rurais durante a estiagem, permitindo que o Nordeste conviva com a seca. O programa é uma extensão do Plano Safra da Agricultura Familiar e complementa as ações que os governos federal e estadual têm implementado para garantir a segurança hídrica da região.

O governador Jaques Wagner disse que "todos os prefeitos baianos têm compromisso com o povo do semiárido. Que a gente possa fazer na nossa pequena área como os grandes fazem nos grandes territórios”.

A presidente Dilma falou que o Plano Safra Semiárido é o reconhecimento de que é possível conviver com a seca. "A seca não pode virar uma catástrofe, ela pode ser perfeitamente controlada. Para isso, é preciso vontade política e ação conjunta, e aqui houve ação conjunta para o semiárido".

Máquinas

Ainda durante o lançamento do plano, a presidente Dilma entregou 323 máquinas – 130 retroescavadeiras e 193 motoniveladoras –, todas voltadas para a agricultura e abertura e manutenção de estradas vicinais na Bahia, e fez também a entrega simbólica de 250 ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, de um total de 500 que o estado está recebendo.

Fonte: ASCOM-PMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 614 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa