Sexta-feira, 2024-03-29, 12:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 27 » CAPIM GROSSO: PREFEITO SIVALDO OFICIALIZA INÍCIO DAS OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE MUNICIPAL
8:29 AM
CAPIM GROSSO: PREFEITO SIVALDO OFICIALIZA INÍCIO DAS OBRAS PARA CONSTRUÇÃO DE CRECHE MUNICIPAL


Nesta terça-feira (26), no final da tarde, o Prefeito José Sivaldo declarou oficialmente iniciada as obras de construção da Creche Municipal, localizada no Bairro Mutirão II, pois efetivamente já haviam começado desde o dia 22.


Prestigiaram o evento os secretários, Luiz Eduardo Fontoura, Ivoneide, Josefa Eudalia, Orleans (Léo), Antônio Martinho (Nego), Edésio e Humberto, os vereadores, Manezão, Helga, Etevaldo, Dete e Pedro Ribeiro, o presidente da LDCG Carlos Antônio Pires, e vários assessores municipais.


Abrindo a solenidade o Pastor Fernando da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou uma oração, em seguida usaram a palavra as seguintes pessoas: Secretária de Educação Ivoneide e o Vereador Etevaldo, Presidente da Câmara de Vereadores. O locutor George Santos franqueou a palavras aos moradores, entretanto ninguém fez uso da mesma.


O Prefeito Sivaldo quando do uso da palavra, falou da sua satisfação em iniciar uma obra tão importante como esta, pois irá melhor à vida das crianças e das mães, pois a creche irá funcionar em dois turnos, sendo assim as mães poderão deixar seus filhos em um local seguro, para poderem realizar seus afazeres profissionais, acrescentou ainda a doação de um terreno para que a UNIFASF venha construir um Centro Esportivo, e também outro para Igreja Adventista construir um Colégio, finalizando declarou que esta é a obra mais importante da sua gestão até o momento.


O proprietário da empresa ABR Construtora e Serviços LTDA. Raimundo Luiz Santos, falou a Jorgequixabeira que o obstáculo maior para começar a obra foi adequar o projeto ao local da construção, pois o terreno mede 50 x 70 e o projeto prevê 40 x 60 metros quadrados, acrescentou que nesta primeira fase serão feitas as fundações, em seguida o levantamento das paredes e cobertura e por último o acabamento.


A Creche terá: oitos salas pedagógicas, uma sala de informática, uma secretaria, sanitários, refeitório, cozinha e pátio coberto para recreação. O estabelecimento atenderá 240 crianças com idade máxima de cinco anos.


A obra está orçada em R$ 1.453.400,00 e faz parte do projeto do Governo Federal, para construção de unidades de educação infantil do PNE, que tem como finalidade atender 100% das crianças de quatro a cinco anos até 2016 e 50% das de até três anos até 2020, a obra será concluída em 22 de dezembro do ano em curso.
VEJA COMO FICARÁ A CRECHE DEPOIS DE CONSTRUIDA.
Category: NOTÍCIAS | Views: 963 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa