Quinta-feira, 2024-04-18, 11:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 23 » CAPIM GROSSO: PREFEITO SIVALDO INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO PLANALTINO
2:57 PM
CAPIM GROSSO: PREFEITO SIVALDO INAUGURA POSTO DE SAÚDE NO BAIRRO PLANALTINO

No tarde do ultimo domingo, dia 22 de novembro, a prefeitura de Capim Grosso, inaugurou a Unidade de Saúde da Família no Bairro Planaltino – “Manoel Amâncio de Araújo”, localizado na Praça Jacarandá. A nova unidade atenderá milhares de pessoas. 


A abertura do evento foi feita pela FAMUCG – Fanfarra Municipal de Capim Grosso. Além do prefeito, Sivaldo Rios, os secretários municipais Ed Carlos Oliveira, Luiz Fontoura, Ricardo Souza, Antonio Martinho, Dayana Caribé, Hosana Ferreira, Edelzo Carlos do Nascimento, o assessor Ivanildo Dourado, o popular Fuba, a Diretora Ambiental, Jandira Oliveira, Zeu, o chefe da Guarda Municipal, Graciliano, prestigiaram a inauguração. Os vereadores Professor Ney, Manoel Fernandes, Arivelton Mota, Frank Neto, Dete de Pedrinho, Gilberto Alves, Vivaldo Moreira, Bruno Vitor e Antonio de Brás, a imprensa, funcionários municipais, professores e diretores, comerciantes e moradores do bairro também estiveram presentes. 

O padre Geraldo Antônio Coelho de Almeida fez uma cerimônia de bênçãos. A unidade conta com recepção, sala de vacina, consultórios médico e odontológico, sala de reuniões, sanitários, copa, sala de material de limpeza e uma ampla sala de espera. 


A família do homenageado também marcou presença, inclusive o dentista da unidade, Murilo Araújo, é neto de Manoel Amâncio de Araújo. A enfermeira chefe da USF, Ellen Manoela, fez questão de apresentar sua equipe de trabalho. Além disso, moradores do bairro fizeram uso da palavra para agradecer a construção do posto na localidade.

O vereador Antonio de Brás falou sobre a importância da unidade de saúde para o Bairro Planaltino, além de afirmar que vai estar sempre à disposição, juntamente com o prefeito e os demais vereadores para buscar sempre novos investimentos para o município.

 

A Secretária de Saúde, Dayana Caribé, em seu discurso, falou da equipe que trabalhava no antigo posto e das dificuldades que encontravam no dia a dia, mas com a nova unidade todos irão trabalhar melhor, pois a unidade está bem mais estruturada e melhor equipada. 


O prefeito Sivaldo Rios salientou que a gestão tem o compromisso de resgatar a história de pessoas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento da cidade: “Nossa gestão investe para aumentar e qualificar o atendimento de saúde a toda população. Os moradores encontrarão neste posto tudo o que merecem saúde de qualidade, cada vez mais perto de vocês”. O prefeito ainda agradeceu a família Araujo que tanto contribuiu não só para o Bairro Planaltino, mas também para a toda a cidade de Capim Grosso.

Fonte: ASCOMPMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 1339 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa