Quinta-feira, 2024-04-25, 9:21 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Setembro » 15 » CAPIM GROSSO: PREFEITO INAUGURA A CRECHE DULCE VILAS BOAS
1:08 PM
CAPIM GROSSO: PREFEITO INAUGURA A CRECHE DULCE VILAS BOAS

CLICK E VEJA MAIS FOTOS

A Creche Municipal Dulce Vilas Boas, localizada no Mutirão II, Bairro José Mendes de Queiroz, um dos anseios da população da localidade, foi inaugurada neste domingo (14), com a presença do Prefeito Sivaldo Rios, Sub-Secretário de Planejamento e Orçamento do MEC Wagner Vilas Boas, Ex-Prefeitos Ceziano Cezar, Sisi Machado e Paulo Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Manoel Fernandes e demais vereadores, Vice-Prefeito Pedro Ribeiro, Secretários Municipais, Assessores, Servidores Municipais, Lideranças Políticas e a população em geral.

A obra possui instalações amplas oferecendo todas as condições necessárias para abrigar as crianças que serão matriculas, a mesma foi executada com a parceria Governo Federal/Prefeitura, custando aos cofres públicos em torno de 1.200 milhões de reais.

Na abertura da solenidade de inauguração tivemos a apresentação da Orquestra Flor do Meu Sertão que executou os hinos da Bahia e do Brasil, na seqüência o Vereador Frank Neto, realizou uma oração, em seguida quando do uso da palavra ressaltou o empenhou dos gestores Drª Lidia Pinheiro e Sivaldo para que a obra fosse concretizada, acrescentando parabenizou Sivaldo pelo o trabalho que vem realizando na cidade.

O Sub-Secretário Wagner Vilas Boas em seu pronunciamento esclareceu como foi o procedimento para que a Creche fosse liberada para o Município, começou contando que verificou que o MEC tinha disponibilizado uma unidade para Capim Grosso e entrou em contato com sua tia Risolete a procura de informações sobre quem era o prefeito da época, através dela ele ficou sabendo que Josefa Iodália (D. Zezé) sua outra tia, estava exercendo a função de Secretária de Ação Social, ao entrar em contato com D. Zezé, Wagner comunicou os procedimentos que deveriam ser tomados, ao saber do que estava ocorrendo Drª Lidia, prefeita da época, decidiu ir a Brasília juntamente com D. Zezé e Profª Ivaneide Silva que estava exercendo a função de Secretária de Educação no Município, chegando à Capital brasileira a comitiva soube o que deveria ser feito, sendo que de maneira urgentíssima deveria indicar o terreno onde seria realizada a construção da unidade de ensino, ao retornar a cidade em contato com o empresário Edelzo, popularmente conhecido como Edelzo do Leite, fez a doação do terreno necessário para liberação do projeto, meses depois Sivaldo Rios já prefeito do município assinou o convênio que possibilitou a construção da Creche.

Além da verba concedida para execução da obra o MEC irá disponibilizar repasses para manutenção da unidade de ensino infantil, de acordo com a quantidade de alunos matriculados, sendo quanto mais crianças oriundas de famílias de baixa renda forem matriculadas, maior será o valor do repasse, lembrando que a prefeitura participará com uma verba de contrapartida para outros gastos decorrentes do funcionamento da unidade de ensino infantil.

O prefeito Sivaldo quando do uso da palavra ressaltou a importância da obra para o município, agradeceu o apoio de Wagner Vilas Boas e de todos que contribuíram para realização da obra, aproveitando a oportunidade anunciou que hoje (15), estão sendo iniciadas as obras para construção da Creche do Povoado do Peixe, acrescentou também a construção de um Colégio Modelo, que possuirá 12 salas de aula, devendo ser construído no Bairro Sacramento e custarão em torno de 3.500 milhões de reais, as inaugurações de Quadras Poliesportivas, do Ginásio de Esportes da Escola Municipal Edvaldo Boa Ventura, entre outras.

Encerrando a cerimônia Sivaldo ofertou a Wagner uma miniatura da Creche e em seguida foram descerradas as placas relativas ao evento.

Confira a reportagem completa no PROGRAMA JQ NOTÍCIAS que irá ao ar as 19 horas, na TV JORGEQUIXABEIRA. Acesse www.jorgequixabeirawebtv.com

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 859 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa